quarta-feira, 25 de abril de 2012

Missões Mundiais mostra a verdadeira Índia


ÍNDIA -
 Recentemente, um filme sobre a Índia levou oito estatuetas do Oscar. “Quem Quer Ser Um Milionário?” viu-se diante do prêmio mais cobiçado em todo o mundo na área cinematográfica. Mas, a miséria espiritual e material do povo da segunda maior nação do mundo, com mais de um bilhão de habitantes, em nada foi mudada.
No Brasil, milhares de pessoas assistem, à noite, na televisão uma Índia maquiada e ornamentada pela beleza e pelo colorido dos saris e pandiabs, suas jóias, seus deuses e seu sistema de castas.
Segundo a missionária dos batistas brasileiros na Índia, o mundo precisa conhecer o país como ele realmente é, com seu povo de olhares que gritam por socorro, esperança e libertação. Uma nação que clama por Deus! Esta é a Índia que a Junta de Missões Mundiais decidiu mostrar este ano, não para escandalizar, mas para despertar os crentes às necessidades sociais e, principalmente, espirituais daquela nação.
O DVD Missões 2009 mostra um pouco mais do verdadeiro dia-a-dia dos indianos. Uma Índia presa às tradições, aos seus deuses, que busca libertação e paz através do yoga, dos milhões de incensos que são queimados duas vezes ao dia para “apaziguar a fúria dos deuses”; uma Índia que pinta os olhos dos bebês de cor negra para “espantar os demônios”; uma Índia que, em alguns casos, ainda mata as noras para que seus filhos possam ter outro casamento mais lucrativo. É um país onde o sistema de castas tem aprisionado vidas, tirando de alguns até o direito de possuírem uma alma. Pois, segundo suas crenças, aqueles que pertencem à casta baixa não têm nada; esses servem, em alguns casos, apenas para cremar os mortos, juntar as cinzas e devolver aos seus familiares.
A missionária e seu marido têm se dedicado, boa parte do tempo, em mais uma etapa de treinamento dos obreiros da terra na Índia. Ela lamenta a realidade do país e as dificuldades que têm enfrentado para pregar o Evangelho. “São milhões de pessoas tratadas como a escória da sociedade, sem direito a coisa alguma. É também na Índia onde alguns matam os cristãos, violentam e destroem templos e casas daqueles que decidem seguir a Jesus. Mesmo assim, ainda afirmam ser a maior “democracia” do mundo”, diz a missionária.
Os convertidos ao Evangelho enfrentam muitas oposições na Índia. Em vários Estados, a lei requer que as pessoas registrem suas intenções de mudar de religião com 30 dias de antecedência. Apesar de não forçarem ninguém a se converter e de não prometerem nada em troca da salvação, é comum os cristãos serem acusados de violar as leis anticonversão. Quem aceita a Jesus Cristo como único salvador sabe que sofrerá perseguições.
Estes fatos a TV e o cinema não mostrarão, porque talvez seus interesses sejam lançar moda, promover o turismo e inserir no Brasil e no mundo tradições contrárias à Palavra de Deus. Mas Missões Mundiais não foi à Índia apenas para colher dados e imagens fortes para a produção de um DVD. Nossos missionários permanecem no país para alcançar pessoas para Jesus, levando-as a terem, além de dignidade social, a vida eterna.
“Quero deixar um desafio para você: que não seja novela, filme ou a moda indiana que despertem a sua atenção. Mas que você sinta-se desafiado nesta campanha de Missões Mundiais, que enfoca Índia e China, a se envolver em oração e em cooperação para o avanço do Reino de Deus”, conclui a missionária

O que você tem dado ao Senhor?

O que você tem dado ao Senhor?
O que você tem dado ao Senhor?
“Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios que me tem feito” (Salmos 116:12)
Diz a palavra de Deus que estando Jesus ensinando no templo, certos espias fariseus vieram a ele fingindo-se de justos e perguntaram-lhe: É nos lícito dar tributo a César ou não? Jesus com sabedoria respondeu a tentativa de prendê-lo em uma grande lição. Disse-lhes Jesus: “Dai, pois a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus” (Lc 20:20-25).
Através dessa palavra sobre tributo, surgiu essa mensagem: “O que você tem dado ao Senhor ?” E que tributo a Ele você tem oferecido ?
Já dizia o salmista: Dai (tributai) ao Senhor, ó família dos povos, dai ao Senhor, glória e força. Dai ao Senhor a glória devida ao Seu nome;trazei ofertas e entrais nos seus átris (Sl 96:7-8)
Creio que a maior negligência dos cristãos ao Senhor é tributar a Deus a glória devida ao Seu nome. Vemos nos salmos a preocupação que muitos tinham de tributar a Deus com algo valoroso. Davi reconhecia a grandeza de Deus e dizia que não ofereceria algo ao Senhor “que não lhe custasse nada”. (2 Sm 24:24). O livro de Deuteronômio diz que quando as festas judaícas aconteciam (páscoa, pentecostes e tabernáculos) cada participante era incentivado a ir ao santuário e tributar ao Senhor aquilo que o Senhor lhe havia feito. Também diz:”Porém não aparecerá “vazios” perante o Senhor” (Dt 16:16-17).
Mãos vazias – Numa outra versão da palavra de Deuterononômio 16 fala-se que não aparecerá de “mãos vazias” perante o Senhor. Infelizmente tem muitas pessoas que vão cultuar ao Senhor de mãos vazias, expectadores de culto,não lhe oferenco nada, nenhum louvor, nem honra, nenhuma oferta espontãnea ao Senhor. Vão apenas para “receber”. Fica então um questionamento:
Será que Deus revogou os tributos a Ele?
Podemos dizer com toda certeza que fomos nós, Seu povo, que deixamos de tributar a Ele, o que é Dele. Embora muitas das palavras de tributo a Deus tenha partido do AT, da Lei, o Senhor continua aceitando tributos, tributos acima de tudo espirituais. Como disse Jesus: “Dar a Deus o que é de Deus”. A realidade é que o coração de muitos tem esfriado, sendo que para muitos nem frio tem ficado. (Mt 24:12,Ap 3:15). A expressão correta sobre como muitos cultuam a Deus hoje seria essa, INDIFERENÇA.
Como já havia dito, muitos estão indo a casa de Deus para “receber” Dele algo, não para dar algo a Ele. E não falta “homem de Deus” para incentivar isso. Como disse Jesus:
“Mais bem aventurada coisa é dar do que receber” (At 20:35)
O que podemos dar ao Senhor?
Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus,pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne,e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa..(Hb 10:19-22).
A palavra de Deus diz que sacrifícios para Deus são espírito quebrantado e contrito que Deus não desprezará(Sl 51:17).
Primeiro devemos entender que o Senhor é Onisciente e sabe que tipo de oferta estamos dando e com que intenção. Devemos portanto estar rendidos ao Senhor. Render-se ao Senhor é entregar-se plenamente a Ele para ser usado. O salmista Davi entendia que que sua transgressões o afastavam de Deus e que era o Senhor que pode perdoar seus pecados e apagar suas iniquidades.(Sl 51:21-29). Davi sabia que que para estar na presença de Deus, para oferecer algo a Ele, não poderia “oferecer qualquer coisa” a Deus. O Senhor não se grada de sacrificíos sujos e ofertas gordas, ou seja, aquilo que se oferta para Deus para exibir, ostentar ou parecer algo piedoso e certo. O Senhor não se agradar de falsas aparências de exibicionismo religioso. (Mt 6:1-9). Nos tempos do profeta Amós muitas pessoas fazias seus sacrífícios e traziam suas ofertas a Deus, mas isso eram apenas práticas religiosas superficiais. (Am 5:22)
A palavra do Senhor diz:
“Porque obedecer é melhor que sacrificar” (1 Sm 15:22).
O salmista disse: “Porque não comprazes em sacrifícios, senão eu os daria, tu não te deleitas em holocaustos (Sl 51:16).
Outra coisa nós nunca poderemos agradar ao Senhor com nossas atitudes externas , com aparência de bondade, se o nosso coração está corrompido pelo pecado ou se nossa vida não adora a Deus diaramente. O Senhor sonda os corações e sabe qual as intenções do coração (Sl 139: 23). O salmista Davi pedia a Deus para Deus sonda-lo quando dizia: “Vê se há em mim algum caminho mau”. (Sl 139:24). Só através de sua palavra pelo Espírito Santo é que o Senhor nos mostra nossos pecados e iniquidades.
Por isso podemos dizer que o primeiro passo para oferecer algo a Deus é reconhecendo nossas falhas em arrependimento a Deus. Não podemos dar algo a Deus sem o verdadeiro arrependimento.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.(Is 59:2)
Qual melhor oferta para Deus?
1) A oferta como sacrifício vivo – Diz Paulo: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.(Rm 12:1)
Na lei o sacrificio era o sinal de obediência, mas como há foi dito, a ênfase estava na obediência e não no sacrifício. Deus não deseja atos exteriores, mas um coração disposto, voluntário e espontâneo para ofertar a Ele(Ex 35:5). Deus deseja que nos ofereçamos como sacrifício vivo, ou seja, que a nossa vida seja ofertada a Deus. Seja consagrada ao Senhor em entrega total. Quando esquecemos disso, não damos a Ele,o que a Ele é devido. Quando nos entregamos a Ele podemos então ser usados por seu Espírito Santo. Quando deixamos o fogo do Espírito Santo queimar tudo aquilo que é da velha natureza, que é excesso, que é deste mundo, podemos então poder cultuar a Deus como Ele deseja, em sacrifício vivo, santo e agradável.
Podemos então prestar um culto agradável a Deus. Podemos então ser usados pelo Senhor, sermos transformados pelo Seu renovo. Quando o Espírito Santo nos renova, podemos entender a vontade de Deus, podemos cultuar a Deus esperando sempre em oferecer algo mais para Ele, do que pedir a Ele. Quando nos apresentamos em sacrifício vivo, o Seu Espírito nos mostra nossas falhas, nos faz chegar ao arrependimento, a liberar o perdão, nos faz lembrar das palavras de Jesus, enfim nos faz pedirmos o que convém a Deus.(Jo 14). Quando nos entregamos a Ele os nossos louvores são diferentes, a adoração sobe como um incenso suave as narinas de Deus. Nada será como que mecânico ou forçado. Não seremos nós que faremos por si, mas Seu Espírito Santo por nós. Quando nos oferemos a Ele parece que o céu desce e a igreja sobe (como dizia uma celha canção). Quando nos ofertamos para Deus as palavra proféticas saem como rios de águas vivas, elas transbordam. Quando nos entregamos a Deus nosso coração exulta ao Senhor, nossa alma se alegra Nele. A vergonha fica para trás, somos intrépidos em sua presença.
Enfim, quando nos entregamos a Deus, sua presença se torna tão real e toda nossa altivez e sabedoria se torna tão desprezível e distante. Quando ofertamos nosso ser ao Senhor, o Senhor derrama sua unção sobre nossa vida, e passamos a ser seus imitadores, como filhos amados, andando em amor, em oferta a Ele (Ef 5:1-2).
2) Oferta de gratidão
Ofertando o dom que recebe de Deus – “Não aparecerá vazio perante o Senhor, cada qual, conforme o dom da sua mão, conforme a benção que o Senhor,teu Deus,te tiver dado (Dt 16:16-17). Quando somos gratos por alguém costumamos agradecer, costumamos declarar e presentear com algo. Com o Senhor isso não é diferente. Todo dom, quer material ou espiritual pode ser dado ao Senhor. Não que o Senhor precise de algo, de ouro, de prata , de riquezas,de talentos, de dons, pois tudo é Dele e procede Dele, mas devemos ser gratos por tudo aquilo que o Senhor nos tem dado. O salmista reconheceu a necessidade de render graças ao Senhor e cantar louvores ao nome Dele (Sl 92:1). O salmo 100 diz:
Celabrai com júbilo ao Senhor, servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com canto. Entrai pelas portas com gratidão (louvor) e em seus átrios com hinos; louvau e bendizei o seu nome
(Sl 100:1-2;4)
O salmo 66 diz
Aclamai a Deus, toda a terra. Salmodiai a glória do seu nome, dai glória ao seu louvor.
Dizei a Deus: Que tremendos são os teus feitos! Pela grandeza do teu poder, a ti se mostram submissos os teus inimigos. Prostra-se toda a terra perante ti, canta salmos a ti; salmodia o teu nome.(Sl 66:1-4)
Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores.(Sl 9:1-2)
3)Oferta de dons e talentos
Paulo escreveu aos Corintos: Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação.(I Cor 14:26)
Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo.(I Cor 12:4)
Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente.(I Cor 12:11). Amado, o que Deus colocar na sua mão, faça !!!
4) Oferta de perdão – Você sabia que é impossível ofertar a Deus, se não tivermos uma oferta de perdão ao nosso semelhante: Pois é, a palavra fala que :
Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê.Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus, ame também a seu irmão.(I Jo 4:20-21)
Antes de oferecer algo a Deus devemos nos reconciliar com nosso irmão.(Mt 5:23-24). É preferível sofrer o dano da inustiça deste mundo, do que perder o nosso relacionamento com deus. Se tivermos magoados com alguém, ou queixa, devemos solucionar isso, antes de ofertar algo no altar de Deus. Esta oferta infelizmente tem sido desprezada em muitos lugares devido ao egoísmo, devido a falta de amor fraternal em muitos lugares, devido a “aparência” de falsa santidade que temos em muitas igrejas. Na época de Jesus quando uma pessoa não pudesse pagar uma dívida era lançado na prisão até que o pafamento fosse efetuado. Cristo pagou essa dívida pir nõs, por isso devemos perdoarmos mutuamente em oferta de perdão. Devemos fazer as pazes enquanto existe tempo, para que não soframos pela falta deste tributo. Devemos dar a quem devemos(Rm 13:7).
Em tudo dai graças – Devemos dar a Deus graças por tudo que Ele nos tem feito. A palavra de Deus diz :
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
(Cl 3:15-17;Ef 5:19-20)
Diz a palavra que Dele e por Ele são todas as coisas(Jo 1:3;Cl 1:16-17)
5) Ofertando da melhor forma (com excelência)
Resumindo, devemos dar a Deus, a excelência do nosso ser, a nossa melhor oferta em louvor e adoração a Deus. devemos dar a honra devida ai Seu nome . Devemos dar nosso tempo a Ele, para que Ele administre. Decemos dar tributos espirituais “agradáveis” a Ele. A palavra diz que quando damos ao Senhor, nos será dado em abundância ; recalcada e sacudida (Lc 6:38-).
Uma pergunta:
Quem, pois, está disposto a encher a sua mão para oferecer hoje voluntariamente ao Senhor? (I Cr 29:5

após beber morrer medica cristã ora e o bebê ressucita

Após recém-nascido falecer em hospital, médica cristã ora e o bebê ressuscita
Um recém-nascido que foi levado ao hospital em estado crítico, não suportou os efeitos da desidratação, desnutrição e septicemia e faleceu. Porém, a médica responsável pelo atendimento era cristã, fez uma oração e a criança reviveu.
A doutora Marta Martínez concedeu uma entrevista ao Christian News Today relatando sua experiência: “Eu vivi este milagre alguns anos atrás, enquanto estava trabalhando em um hospital numa cidade pequena, longe da capital”, disse a médica uruguaia.
Ela conta que chegou a desistir de tentar fazer algo pela criança, devido ao seu estado e às condições
“Era um bebê com cerca de um mês de idade e sua mãe era uma adolescente muito pobre. O bebê chegou ao hospital em estado crítico, com desidratação, desnutrição e septicemia. Não parecia que podíamos fazer algo para mudar o quadro. Ele morreu pouco tempo depois. Eu estava observando-o no momento da morte, e pensei: ‘É melhor para ele morrer, porque no meio ambiente que vive e esse tipo de família, ele não teria qualquer chance de sucesso. Toda a sua vida seria um ‘Calvário’, com falta de esperança e sem oportunidades”, relata a médica.
A Dra. Martínez porém afirmou que sentiu um desejo repentino de orar pela criança: “Senti Deus falando comigo: ‘Ele tem o direito de viver’. Imediatamente, coloquei minha mão sobre o menino, comecei a orar e agradecer a Deus por aquela vida. Ele foi ressuscitado. Voltou a viver! Foi um milagre incrível”.
Após a ressurreição, a criança foi transferida pra um hospital com mais recursos, onde foi submetido a tratamento intensivo. A médica relata que meses após, precisou ir ao hospital onde a criança havia sido internada, e teve foi surpreendida pela enfermeira chefe, que contou que a criança havia melhorado.
“Quando o vi, fiquei surpresa ao ver que ele era um bebê muito grande e saudável. Deus me permitiu ver o milagre completo. Eu vi também outras curas. Acredito na cura divina, porque, em primeiro lugar, está escrito na Bíblia, e segundo porque vi outros curados de uma maneira milagrosa. Também tive experiências em meu próprio corpo”, testemunha a Dra. Martínez.
Maria Martínez acredita que a fé na cura divina não pode ser deixada de lado: “Não apenas os médicos cristãos, mas todos os cristãos devem acreditar na cura divina. Isso está escrito na Bíblia e também foi uma parte muito importante do ministério de Jesus na terra”.
Atualmente a Dra. Martínez está na cidade de Nairobi, no Quênia, onde participará nos dias 25 e 26 /05 da Conferência Anual da Rede de Médicos Cristãos (WCDN), organização interdenominacional que reúne profissionais da área de saúde em todo o mundo.

OS VALENTES DE DAVI


“Suspirou Davi e disse: Quem me dera beber água do poço que está junto à porta de Belém! Então, aqueles três valentes romperam pelo acampamento dos filisteus, e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na, e a levaram a Davi; ele não a quis beber, porém a derramou como libação ao SENHOR. E disse: Longe de mim, ó SENHOR, fazer tal coisa; beberia eu o sangue dos homens que lá foram com perigo de sua vida? De maneira que não a quis beber. São estas as coisas que fizeram os três valentes.”
II Samuel 23: 16-17
Davi foi um rei vencedor. Suas conquistas, as derrotas imputadas aos seus inimigos e vitórias estão registradas nas Sagradas Escrituras.
Foram poucas as derrotas que teve Davi. Podemos afirmar que Davi foi um dos maiores conquistadores que a terra já conheceu.
Davi deixou um legado de conquistas a seu filho Salomão e aos seus súditos: muitas riquezas obtidas dos despojos dos inimigos; paz entre as fronteiras; o respeito dos seus inimigos, os objetos para a construção do templo; exemplos e princípios de vida no temor de Deus.
Podemos perguntar. Mas qual o segredo de tantas vitórias, de tantas conquistas?
São várias as respostas: “…Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.” Atos 13: 22 Era um homem de grande temor a Deus. Ele seguia as estratégias de Deus: “ Devo ir, Senhor? Devo lutar, Senhor? Quando devo ir? Por onde devo ir?” Desfrutava muita intimidade com seu Deus.
Outro ponto importante nas vitórias de Davi: como líder ele soube utilizar àqueles que Deus colocou ao seu lado: homens cuja sociedade havia renegado, marginalizado; os endividados, os perseguidos e angustiados.
Davi deu a estes homens o que eles mais precisavam: amor, e a auto estima que mereciam, foi um bom pastor e os fez verdadeiros valentes, heróis, vencedores.
Nenhum exército inimigo podia suportar o exercito de Davi. Começou com poucos, 400 homens, cresceu para 600 e assim foi aumentando na medida em que ele ia conquistando o reino.
Desse exército vitorioso de Davi existiam alguns que eram verdadeiros heróis, homens valentes, que não temiam a força dos inimigos, pois espelhavam–se no seu rei que venceu o gigante Golias e outros tantos inimigos que foram derrotados por ele.
O livro de II Samuel 23:8-39 faz um destaque de 37 valentes do exército de Davi, nome por nome. Desses 37, seis recebem um maior destaque pelos seus feitos.
O primeiro grupo de três, são: Josebe Bassebete, o principal de todos, matou oitocentos inimigos numa só batalha demonstrado com isso coragem, força, poder e determinação.
O segundo tem o nome de Eleazar, o maior feito dele foi quando os filisteus desafiaram os filhos de Israel para a batalha e todos fugiram da presença dos filisteus. Eleazar sozinho pegou sua espada lutou com os filisteus ao ponto de sua mão ficar apegada a espada. Demonstrando assim coragem e perseverança para vencer as batalhas do Senhor.
O terceiro herói se chama Samá, este quando viu os filisteus querendo saquear as plantações de alimentos, (terra cheia de lentilhas) ele se colocou no meio do terreno, e disse: “Ah, vocês não vão levar não, primeiro vocês vão passar por cima do meu cadáver”, e foi ferindo os filisteus. Deus deu grande livramento a Israel, por causa de Samá.
Existiu outro grupo de três, que quando Davi estava na caverna de Adulão, desejou beber das águas que estava junto a porta de Belém, que estavam sob o domínio dos Filisteus seus inimigos haviam tomado, a cidade que nasceu e se tornara rei.
Quando os três ouviram as palavras de Davi, e do desejo beber das águas de Belém, desceram até o arraial do inimigo, intrépidos e destemidos, trouxeram a água do poço para que o rei a tomasse. Um feito heróico que mereceu um destaque nas Escrituras e elogios do rei.
Foram homens como esses, cheios de coragem, fé e obediência que fizeram de Davi um rei vencedor. 

Não andem ansiosos

Não andem ansiosos
Deus nos criou para sermos felizes!!! Só podemos ser plenamente felizes em Deus.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelAlguns vivem fugindo de Deus, dos planos de Deus para suas vidas. Achando que se buscarem fazer suas próprias vontades é que serão felizes, e se buscarem a vontade de Deus, então terão que viver se auto-flagelando. Isso não é verdade.
E nesta intensa busca por buscar nossos planos, nossa vontade, deixamos de viver. Muitos em sua ansiedade pelo amanhã se esquecem de viver o hoje. Planejam tanto o futuro que não vivem o presente e não viverão o futuro, dado que no futuro, ainda estarão planejando o futuro do futuro.
Perdem a saúde tentando ganhar dinheiro e depois gastam todo seu dinheiro tentando recuperar sua saúde. Gastam toda sua vida tentando ganhar o mundo inteiro, e no fim de suas vidas trocariam o mundo inteiro se pudessem voltar no tempo para viver de forma diferente. Vivem como se não fossem morrer, para então, no fim, morrerem como se não tivessem vivido.
Somente com nossos olhos fixados em Deus podemos de fato viver sem ansiedade pelo futuro e viver o presente em sua plenitude. Porque o fardo de Jesus é leve e o seu jugo é suave. Somente em Jesus podemos ter vida em abundância hoje! Viva o hoje! Entregua sua vida a Jesus hoje

CRISTÃO DA COREIA CONTRA SHOW E LADY GAGA

Cristãos realizam protesto contra cantora Lady Gaga na Coreia do Sul
Na Coreia do Sul, centenas de cristãos se reuniram para protestar contra a cantora Lady Gaga, que realizará um show no país no dia 27 deste mês, em Seul. Segundo a Agence France-Presse (AFP), muitos têm se posicionado contra a apresentação da cantora no país, principalmente por causa do conteúdo da sua música.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelAinda de acordo com a Agência, cerca de 300 evangélicos se reuniram no último domingo, 22, para orarem e pedirem que a música de Gaga se mantivesse distante. Kang-Hyun Ju, um das oraganizadoras do movimento de cristãos declarou, “Vamos orar a Deus para que o concerto não seja realizado de modo que a homossexualidade e a pornografia se espalhem por todo o país”.

procure uma igreja

Olá amado irmão(a)
solidaoHebreus 10.25 nos diz: "não deixemos de congregar, como é costume de alguns".
 É na congregação que está um segredo espiritual para as nossas vidas serem abençoadas.
 Por isso o conselho que recebemos aqui é para não deixarmos de congregar- se reunir, juntar, convocar, chamar pessoas. E a palavra do Senhor, enfatiza como é importante estarmos em uma Igreja, termos uma família espiritual.
 Como hoje, naquela época, tinha pessoas, que andavam isoladas e ele observou isso e deu a direção, para se reunirem e caminhassem juntos.
  Você se lembra, quando o povo de Deus, caminhou pelo deserto?
Em Êxodo 13.21,22 diz: E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. 22 Não desaparecia de diante do povo a coluna de nuvem de dia, nem a coluna de fogo de noite.
Eles tinham que caminhar juntos, era uma congregação, que com certeza tinham seus momentos de crise, dificuldade, desentendimento, mas não valia a pena se separar, senão corriam o risco de se perder no meio da noite, ou morrer diante do sol escaldante do deserto.
Tinham que permanecer debaixo da nuvem e da coluna de fogo.

Hoje muitos não ouvem mais a voz de Deus, e se perdem, talvez porque se decepcionaram ou se desiludiram, e se afastaram da congregação e caminham sozinhos pelo deserto. Vão se afastando cada vez, mas preferem ficar sozinhos, a caminhar debaixo da nuvem.

E na congregação que recebemos a Palavra revelada do coração de Deus, para o nosso coração.
Portanto amado, congregue, não caminhe sozinho pelo caminho. Há uma família bem perto de você para juntos trilharmos O Caminho. Estamos de portas abertas para você e sua família.

força você vai vencer

Se te mostra fraco no dia da angustia a tua força e pequena 

Proverbio 24 vs 10 
A nossa vitória não depende de nos, mas ela vem do senhor por isso meu irmão minha irmã você nunca deve mostrar-se fraco ou abatido diante de qualquer situação que você esteja vivendo porque se você realmente crer no Deus poderoso a sua vitória e certa.

E bem verdade que isso não acontece com muitos de nos, pois como se humano estamos acostumado a demostra nossa debilidade, mas neste versículo bíblico esta fraqueza não esta relacionada aos nossos sentimentos humano e sim na nossa fé Jesus disse aos seus discípulos quando eles estavam desesperados no barco quando veio uma tempestade e o senhor Jesus dormindo.

Homens de pequena fé ora meu irmão minha irmã pense e certo que estado o senhor no barco nunca ele iria afundar e como a nossas vidas se de verdade nos já entregamos ela para o senhor viram, lutas, dificuldades, tribulações, adversidades, tristeza e muitas outras lutas porque nos não estamos ainda nos céus estamos na terra de passagem como ensina as escrituras, mas não estamos só como se não tivesse ninguém para nos ajudar, pois ele prometeu que esta com nos todos os dias temos que se forte e crer nestas promessas e não ficar olhando para as coisas que sofri eu te pergunta quantas lutas você já enfrentou na sua vida, mas você esta ai de pé para gloria de Deus não deixe que o inimigo veja que você esta abatido, mas creia e vai em frente, pois a vitória não depende da sua força humana, mas da força da sua fé no senhor Jesus cristo veja o exemplo de Davi que não olhou para o gigante, mas teve a sua confiança em deus e venceu como esta escrita no livro de hebreus 11, 33,34 da fraqueza tirará força isso só e possível quando estamos seguros com nossa vida na mão de Deus. 
Fique na paz e creia, Ele é fiel

orem pela coreia

Continue orando pela Coreia do Norte

Kim Jong-Un faz seu primeiro discurso e demonstra que não haverá mudanças no cenário político do país.
Em seu primeiro discurso público como líder da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong-Un disse que "Devemos em primeiro lugar nos manter como uma nação socialista, em segundo e terceiro lugar devemos de todas as formas e meios possíveis reforçar o nosso Exército. O Exército Popular deve prosseguir  rigoroso em sua conduta, sendo o braço direito do Partido e defendento as sua ações, e dar o suporte necessário aos líderes da primeira revolução militar (a velha guarda do Partido)".

O discuro de Kim Jong-Un demontra que a atual política norte-coreana continuará a dar prioridade ao militarismo e ao bem estar dos seus mais de 1,2 milhões de soldados.Os recursos do país serão utilizados prioritariamente para o desenvolvimento de armas, mísseis e, muito provavelmente, do seu programa nuclear.

Na semana passada, em 15 de abril, milhares de cidadãos se reuniram e foram às ruas no dia em que se comemorou o 100 º aniversário do ex-líder, conhecido como “presidente eterno”.

Enquanto as festividades aconteciam, cristãos livres de todo o mundo se comprometeram em jejuar e orar pelos cristãos perseguidos na Coreia do Norte, pedindo a Deus que derrame seu Espírito, e traga um novo avivamento a este país.


Nesta semana, de 23 a 29 de abril acontece a semana de oração por uma Coreia do Norte livre. Para participar acesse o site (em inglês) www.opendoorsuk.org/northkorea .

A Portas Abertas Brasil criou a campanha “30 dias de oração pela Coreia do Norte”, para participar clique aqui e baixe o livreto de oração.

missões no egito

Cristãos continuam sendo pressionados no Egito, mas não cedem

A "reunião de reconciliação" que recentemente aconteceu entre membros de um grupo muçulmano que atacaram uma escola cristã no Egito e os administradores da escola, foi nada menos do que uma tentativa de extorsão legalizada, disse a diretora.
Membros de um grupo muçulmano invadiram uma escola cristã no mês passado sem nenhuma razão e fizeram duas freiras de refém.  Inicialmente eles exigiram uma reunião para discutir a divisão de uma parcela do terreno da escola.

Magdy Melad, gerente da Escola de Idiomas Notre Dame na província de Aswan, disse ao Compass quSe tivéssemos cedido, disse ele, seria um precedente para que mais ataques contra os cristãos acontecessem em Aswan, por isso se organizou um conselho, para que houvesse transparência e legitimidade na discussão do assunto.
“Se abrirmos mão disso para eles, eles vão querer levar todo o resto”, disse Melad.

Ele concordou em não processar nenhuma das centenas de pessoas que atacaram sua escola.

“A única coisa que tínhamos, o nosso direito, foi usado contra a nós”, disse Melad sarcasticamente, acrescentando ainda que a ameaça de violência futura o obrigou a fazer um acordo.

As reuniões de conciliação estão sendo realizadas em todo o Egito após incidentes de violência religiosa; o objetivo é que a paz possa ser restaurada. As reuniões são baseadas em tradicionais conselhos tribais árabes.

Os defensores das reuniões de reconciliação dizem que elas oferecem uma maneira mais fácil de aliviar as tensões religiosas existentes. Os que se opõem, como cristãos coptas e ativistas dos direitos humanos, dizem que os encontros são uma forma de pressionar ainda mais os não muçulmanos.

“É um momento muito difícil no Egito”, disse Melad.

A reunião de reconciliação ocorreu em 25 de março, com o governo local, membros do serviço nacional de inteligência e, representantes da policia, disse Melad. Quando eles saíram, o governador assegurou a Melad que ele não terião mais problemas.

Apesar disso, os cristãos da região ainda sentem muito medo com relação aos ataques que aconteceram recentemente. Muitos deles não saem de suas casas com medo de que algo ruim possa lhes acontecer.

O AMOR

DEUS É MARAVILHOSO  A RESSUREIÇÃO DO AMOR

TEXTO BASE: RT. 2:4-14
Ainda que Rute passasse por uma realidade muito difícil, ela perseverou em andar com Noemi. E andar com Noemi, não era apenas estar junto de sua sogra, mas significa desejar andar com o Deus de Noemi, “teu povo é meu povo, teu Deus é o meu Deus...” Noemi não deixaria de servir ao Deus Poderoso porque seu marido havia morrido, pois a sua aliança com Deus era eterna, e por causa disso, desse amor tão sincero, puro e genuíno ela recebeu de Deus a sua recompensa. Satanás tem roubado e matado esse amor. Amor a Deus, amor a família, ao chamado, ao próximo. (MT 24.12-13)

COMO ESTAR HABILITADO PARA A RESSURREIÇÃO DO AMOR:
1º Sendo cheio do Espírito Santo. – GL 5.22-23
O fruto do Espírito é amor, você deve viver e andar no Espírito. É impossível ter o mesmo amor de Cristo Jesus sem ter o Espírito Santo de Deus habitando em você.

2º Imitando os exemplos de Jesus – EF 5.1-2
Jesus, em todos os Seus atos havia o profundo e verdadeiro amor, a ponto de se esvaziar, se entregar. Satanás não deterá o seu ministério, família...

3º Reconhecendo o que Deus fez na sua vida. – AP 2.4-5.
Abandonar: ação consciente de ingratidão e insensibilidade. Reconheça seus erros e volte às primeiras obras. Somente assim você viverá a ressurreição.

A ressurreição do Amor:
1- Lança fora todo medo – IJO 4.18
O medo que tem matado, acovardado, o medo de amar, de viver.

2 - Blinda você para que nada lhe separe do amor de Deus. – RM 8.35-39.
O exemplo de Rute, que continuou amando o seu Senhor, e não se separou Dele.

3 - Dá a você o perfeito dom do Amor incondicional – ICO 13.1-13.
Para onde tu fores irei eu, você não depende de garantias, condições.

4 – Faz você ser aperfeiçoado para que seja sempre melhor – IJO 4.17
Sua casa, seu trabalho serão impactados pelo Amor e os milagres serão visíveis.

5 - Faz os seus olhos voltarem a brilhar, alegria de vida.
A sua vida será motivada pelo amor tendo a maior satisfação da sua vida.