quinta-feira, 26 de abril de 2012

mensagem de FÉ: Sofreu infarto fulminante e se recuperou sem qualq...

mensagem de FÉ: Sofreu infarto fulminante e se recuperou sem qualq...: Foto: Eduardo Pinto Engenheiro mecânico é uma profissão das mais rendosas ainda mais quem consegue uma oportunidade de trabalhar em ...

como servi a Deus

Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” Mateus 22.37

Este versículo explica claramente como devemos servir ao Senhor. Portanto, nada de tentar mudar a fórmula e fazer “do seu jeito”! Mesmo que algumas coisas pareçam difíceis, acredite: tudo o que Deus faz é perfeito e possível de ser cumprido.

Primeiramente, devemos servir ao Senhor com todo coração, isso é, sem intenção de “receber algo em troca”. Habacuque, capítulo 3, versículo 17 diz: "Servir a Deus de todo coração é servi-lo pelo que Ele fez por nos quando deu o seu próprio filho para morrer em nosso lugar".

Também devemos servi-Lo com a nossa mente (alma). Para recebermos Suas bênçãos, devemos manter nossa mente firme Nele: "Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia" (Isaías 26.3).

Por último, devemos servi-Lo com o que temos (corpo). É verdade que a nossa parte física não tem interesse em buscar as coisas de Deus, porém, somos ensinados pelo Livro Sagrado que devemos subjugar o nosso corpo e fazê-lo servir ao Senhor.

Quando estamos na presença de Deus, devemos apresentar nosso melhor a Ele. Que possamos observar com atenção as direções que Deus nos dá, e Ele satisfará os desejos do nosso coração (Sl 37.4)

5 paises que mais perseguem os missionarios


CONFIRA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES POR PERSEGUIÇÃO!
Todos os anos, a Portas Abertas publica uma lista com os os 50 países mais opressores ao cristianismo. Em 2012, os cinco países onde é mais difícil viver como cristão são:
1. Coreia do Norte
2. Afeganistão
3. Arábia Saudita
4. Somalia

olha a BOMBA !!! PLC 122 deve voltar à pauta em maio


O PLC 122/2006, que torna crime a homofobia deve ser discutido no dia 15 de maio (2012). A Comissão de Direitos Humanos (CDH) realizará audiência pública em que são aguardados 300 convidados da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Transexuais e Travestis (ABGLT). Eles discutirão o novo texto do PLC 122 de autoria da senadora Marta Suplicy (PT-SP).

As sugestões ao PLC 122 serão apresentadas após assembleia nacional, a ser realizada em Belo Horizonte (MG) no dia 19 de abril. Esta será a terceira versão apresentada por Marta ao projeto. As duas primeiras abrandaram o texto da forma como foi aprovado pela Câmara e pela primeira comissão por onde passou no Senado, a de Assuntos Sociais (CAS).

Embora o PLC 122 tenha sido criado para assegurar igualdade de tratamento entre todas as pessoas e garantir punição aos atos discriminatórios, originalmente ele criminalizou inclusive as manifestações de pensamento decorrente da fé e da moral contrárias à homossexualidade – o que desagradou católicos e evangélicos.

Caso seja aprovado na CDH, o PLC 122 segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, se aprovado, para o Plenário. Aprovada pelos senadores, a matéria retornará à Câmara, uma vez que o texto original já foi modificado por substitutivo da ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO), aprovado na Comissão de Assuntos Sociais em novembro de 2009. Ela incluiu também a discriminação contra deficientes e idosos na Lei 7.716/89.

+ O PLC 122 é de autoria da ex-deputada federal Iara Bernardi (PT-SP) e foi aprovado na Câmara em dezembro de 2006. A proposta altera a Lei 7.716, de 1989, que tipifica "os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional". A proposta de Iara Bernardi inclui entre esses crimes o de discriminação por gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero, igualando-os ao racismo.

Sofreu infarto fulminante e se recuperou sem qualquer sequela


Foto: Eduardo Pinto
Engenheiro mecânico é uma profissão das mais rendosas ainda mais quem consegue uma oportunidade de trabalhar em uma refinaria de petróleo, o salário é acima de 20 mil reais, esse era o salário do engenheiro Marcos Medeiros Coutinho, 48 anos, casado e pai de 02 filhos, morador do bairro de água Branca Sapeaçu, ao sul do estado a Bahia.

Com a vida muito agitada, passava vários dias fora de casa devido as viagens para várias regiões do país, às vezes saia domingo à noite e só voltava na sexta-feira, tensão, estresse, porém o salário parecia compensar tudo.

Apesar de a esposa ser obreira na cidade Cruz das Almas há mais de quatro anos, Marcos rejeitava a condição de membro da IMPD, e poucas vezes a acompanhava e não entendia porque sua mulher buscava tanto o compromisso com a igreja.

Porém, no ritmo que ele imprimia em suas atividades de engenheiro mecânico executando diversas obras de responsabilidade por diversos estados lhe causaria um sério problema de saúde que ele na sua confiança jamais poderia imaginar que ocorreria logo com ele ainda jovem e com muita saúde.

A confiança não bastou, em certo momento do seu trabalho o engenheiro sentiu fortes dores no peito, socorrido ao hospital chegou desacordado. Os primeiros exames apontavam pra um acidente vascular do miocárdio. Encaminhado para a UTI o exames indicaram para a necessidade imediata de uma cirurgia para desobstruir as artérias afetadas.

A família foi chamada e todos puderam saber da gravidade da intervenção cirúrgica e os riscos que ela traria já que haveria a possibilidade de ele ficar horas na sala cirúrgica e ainda a necessidade de tomar sangue.

A esposa obreira pediu oração na IMPD de Cruz das Almas-BA, que juntos intercederam e clamando ao médico dos médicos e o criador de tudo que há no mundo veio ao socorro de Marcos. As orações foram ouvidas por Deus fez o que parecia inacreditável, a cirurgia foi feita, porém as horas foram reduzidas para apenas 45 minutos.

O que aos olhos dos homens parecem impossíveis, para Deus se tonam possível e a saúde Marcos foi completamente restaurada e hoje membro da IMPD atravessou vários estados e veio até a sede da IMPD compartilhar com todos que puderam ver pessoalmente e também pelos diversos canais que transmitem o sinal da TV Mundial a obra que Deus fez na família Coutinho

pense nisso !! COMO CRIAR FILHOS MASCULINOS E FILHAS FEMININAS


Como Criar Filhos Masculinos e Filhas Femininas


Se existe uma chave para criar filhos masculinos e filhas femininas, creio ser a influência marcante e constante da presença dos pais com seus filhos! Este é o verdadeiro discipulado, a impressão digital deixada por um pai no filho, a mãe na filha, e vice-versa. Como vamos criar um filho à distância? "Pai" significa ser discipulador! E o verdadeiro discipulado significa participar no processo de formar Cristo em outras pessoas. Começa em casa. Sou o primeiro responsável para tornar meus filhos súditos do Rei Jesus. Onde já se viu um discipulado acontecer sem o contato constante e íntimo? Tentamos hoje com nossos muitos modismos, mas não conseguimos. Para Jesus formar discípulos, exigiu-se dele 24 horas por dia durante 3 anos! Tentamos escapar, criando palavras como "mentor", pois reconhecemos que não somos suficientemente abertos, transparentes, vulneráveis ou perfeitos (!) para outras pessoas nos observarem de perto. Criamos "programas" de discipulado para tentar resolver isso. Ao mesmo tempo ignoramos o contexto ideal que temos para deixar uma marca profundíssima na vida de outros-nossos filhos!
Quando olhamos para a Bíblia, logo nos seus primeiros capítulos, percebemos que se espera que a imagem de Deus nos pais (Gn 1.27,28) seja reproduzida nos filhos (Gn 5.1-3). Portanto, a preocupação principal dos pais deve ser criar filhos à imagem de Deus (a imagem de Deus resgatada) e depois permitir que Deus mesmo, pelo Seu Espírito, desenvolva os papéis da verdadeira masculinidade e feminilidade conforme Ef 5:22-31.
Infelizmente, o Inimigo continua seu ataque feroz contra a imagem de Deus (1 Pd 5:7; Ap 12:9,10). E como ele não pode atacar diretamente a Deus, sua estratégia é atacar ao homem, feito a imagem de Deus, desfigurando-o por meio das tentações e do pecado. É como se o homem fosse um espelho refletindo a glória de Deus, mas, que, de repente, o diabo vem e nele lança sua lama. A lama que o diabo lança no espelho impede-o de refletir perfeitamente a glória de Deus. O mesmo tem acontecido com as famílias: elas são alvo da lama diabólica.
Haverá algum meio de se limpar a lama jogada nos espelhos individuais e familiares? Sim! Jesus veio resgatar a imagem de Deus no indivíduo e na família pela sua obra na cruz (2 Co 5.17-21). Em Jesus, pelo poder do Espírito, a verdadeira masculinidade e feminilidade podem ser resgatadas (Ef 5.18-6.4).
Mas, afinal, o que significa ser masculino ou feminino?
Será que ser Homem significa ser bom de briga, artilheiro no futebol e ter capacidade de consertar qualquer problema mecânica?
Ou ter "pelos no peito" e conquistar muitas garotas são provas da verdadeira masculinidade?
E quanto às mulheres, será que ser uma boa cozinheira é sinônimo de ser feminina?
Ou ter um corpo "malhado" e ser sedutora são as marcas da verdadeira feminilidade?
A verdade é que as pessoas têm seus conceitos formados muitas vezes pelos amigos ou pela mídia e, portanto, suas bases neste assunto são seculares e mundanas.
A verdadeira definição de masculinidade e feminilidade é uma questão, segundo a Bíblia, do coração - um coração que segue o padrão de Deus traçado para ambos os sexos, especialmente no contexto do casamento.
Permitamos que Deus defina nossa sexualidade, e não a cultura. Em sua Palavra, Deus define o homem como sendo o "líder-servo" do lar, que ama, protege, providencia, educa, cuida e disciplina; e a mulher como sendo a "auxiliadora idônea", que cuida do lar, cria seus filhos, ama-os e ao marido (Confira: Gn 2:15-18; Pv 31:10-31; Ef 5:21-31; 1 Pd 3:1-7; 1 Tm 3; Tito 2:1-5).
Deus mesmo que nos deu a definição exata de nossos papéis como homens e mulheres, também nos deu, por meio da família, o privilégio de ensinar aos nossos filhos estes mesmos papéis. Provérbios 22.6 nos diz:
Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele.
Com isso Salomão quer nos mostrar que criar nossos filhos à imagem de Deus exigirá treinamento e dedicação (Dt 6:4-9; Sl 78; Ef 6:4). Dedicação para abrirmos pacientemente uma "trilha" para nossos filhos e treiná-los perseverantemente para seguirem esta trilha aberta. É um processo abrangente que demanda muito do nosso tempo, mas, se queremos de fato formar nossos filhos, devemos investir neles a maior quantidade de tempo possível com qualidade. Embora durante este demorado processo devemos ser sensíveis à natureza de nossos filhos, em nenhum momento podemos esquecer que nosso dever nele é sermos "pró-ativos". Ou seja, os pais devem antever as situações e buscarem sabedoria na Palavra para se prepararem para enfrentá-las, visto que o caminho natural da criança é estultícia e vergonha (Pv 29:15, 22:15). Todavia, este esforço para criar nossos filhos à imagem de Deus traz sua recompensa: a alma dos pais experimentará delícias! (Pv 29.17).

Gostaria de sugerir ao leitor dez idéias práticas que têm sido muito úteis para nós na criação de nossos filhos:
1. Liberdade Apropriada (Pv 29.15):
A liberdade que vamos dar aos nossos filhos deve ser progressiva e responsável. Isto significa que no começo da vida do filho o pai o dirige em todas as situações. Somente à medida que o filho amadurece e vai tomando consciência de suas responsabilidades é que o pai vai gradativamente deixando-o tomar suas próprias decisões;
2. Demonstrar carinho por meio de contatos físicos:
Nossos filhos precisam saber que nós temos um grande carinho por eles. Quando ainda são pequenos podemos pegá-los no colo e quando maiores podemos abraçá-los. Com estes gestos transmitimos a eles todo nosso carinho. Se Jesus pôde tocar num leproso, certamente posso abraçar meu filho! Uma coisa que sempre fiz com meus meninos foi brincar de "lutinha". Eles gostavam muito disso. Gestos simples como estes, cultivados no ambiente familiar com respeito dão segurança aos nossos filhos;
3. Palavras de afirmação e encorajamento( Ef 4.29):
Se transmitimos o nosso carinho por meio de gestos, por meio de nossas palavras transmitimos nosso amor e apreciação pelos filhos. Muitos homens e mulheres vivem hoje amargurados com seus pais porque nunca ouviram deles sequer uma palavra de apreciação. E é tão simples!! Veja algumas frases simples que você pode lhes dizer:
"Realmente você é uma mocinha"
"Você está se tornando um homem de Deus"
"Tenho muito orgulho de você ser meu filho"
"Você parece mais e mais com a sua mãe (seu pai)"
4. Ensino Formal e Informal ( Dt 6.4-9 ):
O ensino formal se dá quando ensinamos alguma lição aos nossos filhos, seja ela religiosa, ética ou moral. Com este tipo e ensino já estamos acostumados. Porém, nossa instrução a eles não deve ser restringida a estes momentos formais apenas. Devemos aproveitar todos os momentos para ministrar ensino aos nossos filhos.
5. Promova "Encontros Familiares":
Não desperdice a oportunidade de tomar as refeições com todos os filhos. Na hora do almoço, por exemplo, não deixe que eles tomem sua refeição assistindo televisão enquanto vocês pais a tomam na cozinha (ou vice-versa!). Não! Junte toda a família à mesa e desfrutem da comunhão neste tempo. Planeje as "férias da família". Decidam juntos aonde ir e como desfrutar ao máximo as férias como família. Outra idéia para encontros familiares é uma "reunião de leitura". Escolha um livro para ler e reúna a família na sala e você, papai, leia a história para ela!
6. Promova também Encontros Particulares:
Com meus filhos tenho posto em prática a idéia de levá-los individualmente comigo para tomarmos café da manhã em alguma padaria. Quando chega o dia de determinado filho tomar café comigo apenas ele fica muito feliz, aliás, todos ficam. É um tempo muito especial, é um tempo de termos uma "conversa de pai para filho". As viagens também são ótimas oportunidades. Quando vou viajar e posso, sempre levo comigo um de meus filhos.
7. Crie para os filhos "Heróis Evangélicos"
É muito comum as crianças admirarem um "herói". Esteja atento para pessoas ao seu redor que possam ser um "herói" digno de ser admirado. Por exemplo: "o vovô é um herói por ter nos educado no caminho do Senhor" Seja você mesmo, papai, um herói para seu filho! Você pode ser para ele o melhor goleiro, caçador ou pescador!
8. Desenvolva Projetos e Interesses particulares da Família:
A vida traz inúmeras oportunidades para desfrutarmos a vida familiar. Por exemplo, minha esposa e eu gostamos de praticar cooper e nós envolvemos nossos filhos nesta atividade física. Talvez você e seu cônjuge gostem de andar de bicicleta, então, andem com seus filhos! Há muitas coisas em que a família toda pode se envolver e torná-las como interesse particular dela: música, trabalhos manuais e etc.
9. "Rito de Passagem":
Outra idéia simples que marca muito a vida de nossos filhos é comemorar o seu décimo quinto aniversário com um "rito de passagem". Quando o menino atingir uma maturidade tal que você quer honrá-lo com mais privilégios E responsabilidades (por exemplo, ao completar 15 ou talvez 16 anos), chame seus avôs, tios e irmãos da igreja que influenciam sua vida para presenciarem a transição do "menino para adulto" e peça-lhes que cada um traga uma palavra de encorajamento ao aniversariante. O mesmo se dá com a menina: chame as avós, tias e irmãs da igreja para que também presenciem sua "maioridade" e lhe dêem palavras de encorajamento e instrução. Com certeza será uma festa de aniversário que seus filhos nunca vão esquecer e, ao mesmo tempo, vão torná-los mais conscientes de sua nova postura doravante diante da sociedade.
10. Envolva sua família em ministérios na Igreja:
Você já pensou em fazer parte do coral de sua igreja com toda a sua família junta? Pois bem, não perca oportunidades como esta! A igreja local oferece diversas oportunidades para que a família sirva ao Senhor unida. Nossa família, por exemplo, está envolvida com o ministério de música de nossa igreja; a família de um colega se envolve com o ministério de crianças fazendo apresentações de fantoches.
Quando Deus planejou a família, Ele tinha em mente criar as melhores condições para que a vida humana fosse plena de significado e realizada.
Quando assumimos a vontade de Deus para a nossa família, na dependência Dele, estamos aceitando uma oportunidade real e verdadeira de vivermos felizes e realizados. Olhando por esse prisma bíblico, criar nossos filhos à imagem de Cristo não é um fardo, mas, sim, um grande privilégio.
Ao terminar, gostaria de deixar a você, pai ou mãe, uma palavra de ânimo. Se você se sentir incapaz de formar seu filho, lembre-se de que nenhum pai é capaz porque todos somos pecadores (Rm 3.23). Criar filhos ou filhas segundo a vontade de Deus não depende tanto de nossas forças, mas de dependermos de Deus e obedecer-lhe as instruções contidas em sua Palavra.
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus ( Fp 4.7 )".

Conheça a realidade dos cristãos argelinos e ore por eles

A Argélia ocupa atualmente 23ª posição na Classificação de Países por perseguição da Portas Abertas

Um cristão argelino foi condenado a cinco anos de prisão por "evengelizar professores" muçulmanos em maio passado. Atualmente, "Kadar" aguarda uma decisão sobre um recurso que determinará sua liberdade definitiva.

Kadar, costumava compartilhar sua fé com os professores muçulmanos da cidade de Oran, ele estava discutindo sua fé com um homem em uma praça de alimentação ao ar livre quando, de repente um homem ficou irritado e acusou Kadar de insultar o profeta Maomé. A polícia prendeu Kadar e encontrou uma grande quantidade de material cristão em seu apartamento.

Depois de julgar Kadar, o juiz aplicou-lhe a pena máxima de cinco anos de prisão, embora o promotor tenha recomendado apenas a aplicação da pena mínima. Kadar no momento responde ao processo em liberdade e aguarda a decisão judicial.

Exemplo de perseverança

Outro caso de perseverança é o de Azad. Azad é um evangelista argelino que há vários anos é cristão, foi expulso de casa e de sua familia por seu pai por causa de sua fé em Cristo. Até seus sogros ameaçaram tirar-lhe a esposa se ele continuasse pregando o evangelho. Poucos meses depois, Azad foi demitido do trabalho, também supostamente por casa da sua fé.

Em meio a todas estas dificuldades, Azad exclamou, "estou tão desanimado, e sinto-me como se tivesse feito algo contra Deus." Por um breve período ele parou de ir à Igreja e de ler a Bíblia.

Recentemente, porém, Azad pediu a um amigo cristão algo para ler. Então seu amigo lhe deu o livro "Torturado por Cristo", escrito pelo fundador da organização Voz dos Mártires no qual conta suas experiências na prisão. O livro tocou Azad profundamente, e ele decidiu retornar ao Senhor e serví-lo.

Como você pôde perceber através dessas histórias a vida não é fácil para os cristãos na Argélia, elas enfrentam muitas dificuldades em seu dia a dia por crerem em Cristo. Então, vamos orar por nossos irmãos argelinos.

Pedidos de oração

• Ore para que nossos irmãos argelinos sejam fortalecidos e encorajados para suportar a oposição que enfrentam.

• Peça por mais oportunidades de compartilhar o Evangelho aos muçulmanos.

• Peça a Deus que a Igreja continue a crescer em quantidade e qualidade na Argélia.

Missões : Radicais Hindus usam “lei” para perseguir cristãos em Andhra Pradesh, India

O estado de Andhra Pradesh não tem a lei anti-conversão que existe em outros estados , mas sua legislação impõe três ordens que impedem os não hindus a praticarem o proselitismo perto dos templos hindus

Mesmo não havendo no Estado as leis anti-conversão, hindus ultranacionalista tem uma ferramenta legal para usar contra os cristãos, disse Sajan George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), a protaria de 2007 que proibe a adoração ou oração em publico, e que autoriza aos orgãos publicos impedir a propagação de outras religiões em lugares específicos próximos aos locais de culto da religião tradicionalmente praticada ali.

Recentemente, um grupo de ativistas do partido nacionalista hindu Sawayamsevak Rashtriya Sangh (RSS) se utilizaram da da portaria para exigir a prisão do Reverendo Ahron, um pastor pentecostal acusado de tentar evangelizar hindus perto do templo hindu na cidade de Dharmapuri.

Na segunda feira (16), o pastor visitou a cidade para se reunir como Kople Easwar, um membro da assembléia legislativa do Estado. Enquanto ele esperava por seu amigo, um grupo de radicais hindus o viu carregando materiais evangelisticos de bolso.

Depois de atacá-lo, eles o forçaram a abrir mão dos materiais e o arrastaram até uma delegacia, onde apresentaram uma denúncia contra ele com base na Portaria 746, que proíbe a disseminação de qualquer religião próximo ao templo Tirumala Tirupati Devasthanams e a outros 19 templos hindus em todo o país.

Para o presidente GCIC, essa portaria "viola os direitos protegidos pela Constituição indiana." Por esta razão, o "ministro-chefe de Andhra Pradesh tem que alterá-las."

Em outra ocasão, o Tribunal local condenou 11 cristãos da vila de Kyatamballi com base nessas regras por supostamente forçarem a conversão de hindus ao cristianismo.

Dois dos acusados recebera uma sentença de 20 meses de prisão e 5 mil Rúpias (100 dólares americanos) de multa. Os outros nove foram sentenciados a 12 meses de prisão e tiveram que pagar uma multa de 2 mil Rúpias (45 dólares americanos) cada um.

Fonte: Missão Portas Abertas via Asia News

O que leva um filho a matar os pais? leia essa mensagem


Hoje, ao abrir um site de noticias me deparei com uma que me fez parar para refletir.
“Um casal foi morto a facadas em um complexo de edifícios em Cumbica, Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada desta quarta-feira. Segundo a Polícia Militar, o suspeito pelo crime é o filho do casal. Ainda de acordo com a PM, o rapaz esfaqueou os pais e avisou o porteiro do prédio que havia cometido o crime. O rapaz fugiu no carro da família. Durante a fuga, sofreu acidente de trânsito e foi resgatado com escoriações.”
Algumas perguntas gostaria de fazer para esse jovem assim que ele saísse do hospital. Quantos anos você tem? Como foi a sua infância? Quem o educou? Seus pais eram presentes na sua vida? Alguém lhe ensinou as Escrituras Sagradas algum dia? Se você matou seus pais sob o efeito das drogas, como e quando você começou a usar drogas? Se você os assassinou por ódio, quais são as causas desse sentimento de ódio?
Tenho uma amiga que sempre diz: “filho não se perde na rua, mas sim, dentro de casa”. Tragédias como essa que aconteceu em S. Paulo deve nos fazer parar para repensar a nossa missão de pais. Se você é pai, gostaria que respondesse dez perguntas:
  1. Você investe tempo com qualidade em seus filhos?
  2. É comum você sentar a mesa com os filhos nos momentos de refeição?
  3. Você conhece quem são os amigos dos seus filhos?
  4. Você procura saber quais são os lugares que os seus filhos frequentam?
  5. Você acompanha como os seus filhos estão indo na escola?
  6. Pelo menos uma vez por semana você ora e lê a Bíblia com os filhos?
  7. Você procura ser o melhor amigo dos seus filhos?
  8. É comum você assistir um filme, jogar bola, jogar vídeo game, rir com eles?
  9. Você leva seus filhos para igreja?
10.Você é para os seus filhos o pai que gostaria de ter?
Sua resposta a estas perguntas pode lhe ajudar a responder a pergunta chave, “estou ganhando ou perdendo o meu filho?” Minha oração é para que Deus desperte muitos pais que não perceberam ainda que os nossos filhos são o resultado de um trabalho bem feito ou mal feito. “Ensina ao menino o caminho que deve seguir, e assim, mesmo quando for velho não se afastará dele.” (Pv 22.6)


polemica !!! Haddad procura pastores evangélicos para tentar se desvincular do 'kit gay'


Enviado por folhagospel em 26/04/2012 11:01:32 
Fernando Haddad se reúne em média duas vezes por semana com religiosos da periferia para reduzir resistência. Encontros são omitidos na agenda pública do pré-candidato; ele diz que polêmica é 'tema lateral' nas conversas

Na mira de líderes evangélicos desde a polêmica do chamado "kit anti-homofobia" do Ministério da Educação, o pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, tem organizado reuniões com pastores para tentar reduzir resistências e se aproximar do setor.

Os encontros ocorrem em média duas vezes por semana, em visitas à periferia, e não são divulgados em sua agenda pública.

Dirigentes da campanha temem que o material contra a discriminação de homossexuais, produzido quando o petista era ministro, vire arma eleitoral de adversários.

Nesta segunda-feira, em Guaianases (zona leste), cerca de 40 pastores ouviram Haddad dizer que não conhecia o teor do "kit gay", que teve a distribuição vetada pela presidente Dilma Rousseff.

"Ele disse que entendeu que aquilo não era adequado e mandou suspender a distribuição dos kits", contou o pastor Marçal Borges, da igreja A Palavra de Deus, que é petista e cedeu seu templo para uma reunião política.

"Acredito nele, mas a verdade é que a explicação é muito vaga e não convence. A maioria dos evangélicos só se lembra dele como o ministro que propôs o kit gay", disse.

A assessoria de Haddad afirma que as reuniões não são divulgadas para que ele converse com mais liberdade com os pastores, e que isso também ocorre com sindicalistas e empresários.

O petista disse que a polêmica do tema do kit é um "tema lateral" nas reuniões. "Isso apareceu muito pouco, não é a tônica", afirmou.

"Meu interesse é estabelecer parcerias para atender à população. É importante que os líderes evangélicos evitem a pecha da homofobia e cultivem valores de tolerância e combate ao preconceito."

Fonte: Folha de São Paulo