sábado, 28 de abril de 2012

Hebe Camargo afirma que programação evangélica “atrapalha a audiência” da emissora

Hebe Camargo afirma que programação evangélica “atrapalha a audiência” da emissora
Ao votar ao trabalho na Rede TV!, depois de tratamento contra um tumor no intestino, a apresentadora Hebe Camargo reclamou do grande número de horários da emissora que foram vendidos para igrejas evangélicas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEm entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Hebe Camargo afirmou estar feliz com a emissora, mas criticou os horários ocupados por programas evangélicos, afirmando que esse tipo de programação influi negativamente na audiência da emissora. “Estou muito feliz lá. O duro é que andaram vendendo muitos horários para os pastores, isso atrapalha a audiência”, afirmou a apresentadora.
Durante a semana, a Rede TV! tem em sua programação programas da Igreja Mundial do Poder de Deus, da Associação Beneficente Fé Renovada em Jesus Cristo e da Igreja Internacional da Graça de Deus, que é provavelmente a que mais incomoda a apresentadora, já que o programa da igreja, o Show da Fé, que antecede o seu programa, tem apresentado índices extremamente baixos de audiência.
Nos finais de semana a emissora mantém no ar a programação de um número ainda maior de igrejas evangélicas, entre elas: Tempo de Avivamento, Igreja Presbiteriana Verdade e Vida, Vitória em Cristo, Igreja Pentecostal, Assembleia de Deus do Brás, Voz da Verdade e outras

PASTOR PRESO !!!!


O pastor evangélico identificado como Alcindo C.M., de 47 anos, pernoitou na residência de uma irmã de sua Igreja e, durante a madrugada, teria praticado abuso sexual contra o filho da irmã, um menino de apenas 5 anos.

No último domingo (22/04) o pastor evangélico identificado como Alcindo C.M., de 47 anos, pernoitou na residência de uma irmã de sua Igreja e, durante a madrugada, teria praticado abuso sexual contra o filho da irmã, um menino de apenas 5 anos.

Open in new window
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente apurou que o pastor veio de Manaus para fazer algumas pregações em Porto Velho. No domingo, após o culto, uma das irmãs da Igreja ofereceu sua casa para o pastor passar à noite. Durante a madrugada o pastor tentou atacar o menino de 12 anos, que acordou e se trancou no banheiro. Então, foi até o quarto da criança de 5 anos, onde consumou o abuso sexual. Ele passou óleo corporal na criança e em seguida introduziu algo duro no ânus da criança.

No dia seguinte, antes que a família percebesse algo, o pastor foi embora. Quando perceberam o que havia acontecido os familiares foram até a Delegacia e registraram a ocorrência policial. A polícia saiu em busca do pastor, mas não o encontou. Os policiais informaram que vários ‘irmãos’ da Igreja estavam acobertando o suposto infrator.

O acusado Alcindo apresentou-se juntamente com um advogado, na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, mas como já havia um mandado de prisão em seu desfavor, ele recebeu voz de prisão e foi preso.

Outras pessoas foram indiciadas por favorecimento pessoal, por terem ajudado o pastor a esconder-se.

Bancada evangélica reage e tenta proibir o aborto de anencéfalos

    Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que legalizou o aborto aos fetos anencefálicos, a bancada evangélica vai tentar proibir o aborto através de uma proposta de emenda constitucional na Carta Magna.

Segundo o jornal O Diário, no artigo que trata da inviolabilidade do direito à vida, a proposta quer incluir o termo “desde a concepção”. Caso seja aprovada pelo Congresso, isso poderá proibir que haja qualquer forma de aborto.

O autor da PEC, o deputado Eduardo Cunha quer com a medida inverter o debate sobre o aborto, visto que os projetos que tramitam no Congresso têm o objetivo de liberar a prática do aborto.

“Essa nossa PEC é contra o aborto. É para ser mais difícil no futuro se fazer qualquer concessão nessa área", disse Cunha, segundo a mesma publicação.

A legalização do aborto de fetos anencefálicos foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por 8 votos a 2, no último dia 12 de Abril. A decisão acarretou muitos debates e manifestações por parte de vários setores da sociedade, principalmente os religiosos.

O deputado evangélico Marco Feliciano (PSC/SP) também reagiu com uma campanha para reverter a decisão do STF. Ele pediu que os cristãos enviassem emails ao presidente da Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania, Ricardo Berzoini.

Com isso deseja-se que seja colocada em votação o Projeto de Emenda Constitucional, a PEC 143/2012, emenda que altera dispositivos da Constituição Federal e a PEC 03/2011, que propõe a possibilidade de o Legislativo sustar atos do Judiciário que “exorbitem suas funções”.

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a decisão do STF vai abrir portas para todos os tipos de abortos, até mesmo da eutanásia e da eugenia (teoria que busca produzir seleção humana a partir de leis genéticas).

A proposta do deputado Eduardo Cunha já alcançou a marca de 175 assinaturas até a quinta-feira, 4 além do necessário para o protocolo. A ideia de fazer um ato da bancada para marcar o protocolo foi do deputado João Campos (PSDB-GO).

Campos esclarece também que nos casos em que a mulher está em risco de vida, há na tramitação a possibilidade de negociação para se permitir a interrupção da gravidez.

Outros deputados, como Severino Cavalcanti (PP-PE), também já tentaram tornar a Constituição mais rígida quando ao aborto.

Silas Malafaia critica aproximação de Fernando Haddad com evangélicos

"Fernando Haddad está querendo passar um atestado de idiota aos pastores e ao povo evangélico...", afirmou o pastor Silas Malafaia (foto) ao comentar a aproximação de Haddad com os evangélicos.

O pastor Silas Malafaia resolveu comentar sobre as notícias divulgadas pela imprensa que afirmam que o candidato do PT a prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, estaria se reunindo com pastores evangélicos em busca de votos.

Haddad foi ministro da Educação e criou conflito com a comunidade evangélica por apoiar o kit anti-homofobia que seria distribuído nas escolas públicas de todo o Brasil.

Os parlamentares evangélicos e católicos conseguiram barrar o projeto, mas Haddad acabou sendo chamado de “pai do kit gay”. Malafaia é um dos maiores opositores a candidatura de Haddad e por isso publicou em seu site uma opinião sobre o candidato.

“O kit gay foi criado pelo Ministério da Educação quando ele era o ministro, com verbas destinadas do seu ministério, amplamente divulgado pela imprensa na fase de elaboração”, escreve.

Sabendo da influencia que exerce sobre a população evangélica, Malafaia recomenda que os cristãos não votem nele. Nas pesquisas de intenção de voto divulgadas pela imprensa o candidato petista está em desvantagem.

Leia o texto do pastor Silas Malafaia:

“Tenho dito muitas vezes, vou repetir mais uma vez, vou continuar a repetir o seguinte: não satanizo partido político nem candidaturas.
Voto em pessoas, seus princípios, suas atitudes. A prova que dou é que o senador Lindbergh Farias usou a tribuna do senado para me defender, sendo ele contra o que os ativistas gays tem feito – e ele é do PT.

Agora, o senhor Fernando Haddad está querendo passar um atestado de idiota aos pastores e ao povo evangélico de que ele não tem nada com isso em relação ao kit gay. Então vamos aos fatos:

O kit gay foi criado pelo Ministerio da Educação quando ele era o ministro, com verbas destinadas do seu ministerio, amplamente divulgado pela imprensa na fase de elaboração.

Então ele não sabia de nada? Não assinou a verba destinada ao projeto? Um fato tão importante na época e ele teve amnesia (coitadinho, “inocente”). Além do mais, o senador Magno Malta o alertou quanto a reação dos evangélicos, católicos e pessoas de bem, e assim mesmo ele deu continuidade ao projeto.

Se não fosse o veto da presidente Dilma, esta imoralidade de kit gay já teria sido distribuída nas escolas. E mais um dado: a Ong que produziu o material era ligada a grupos homossexuais.

Espero que os pastores e o povo evangélico de São Paulo deem uma resposta firme e incisiva.

Para a Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad não!”

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Carol Celico afirma que perdoaria uma traição de Kaká: “Quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto”

Carol Celico afirma que perdoaria uma traição de Kaká: “Quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto”
A cantora e ex-pastora da Igreja Renascer em Cristo Carol Celico falou sobre seu casamento e sobre perdão em uma entrevista recente.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelLonge de uma denominação desde que saiu da Renascer, a esposa de Kaká afirmou que se fosse traída pelo marido, seria capaz de perdoá-lo, apesar de ser um assunto delicado.
Questionada pela reportagem da revista IstoÉ Gente sobre a eventual infidelidade do marido, Carol afirmou que quando a mulher é traída, é sinal de que em algum aspecto do casamento, ela falhou.
“Eu perdoaria uma traição do Kaká. E sabe por quê? Porque quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto. Ela não estava dando o necessário. E não falo só de sexo. Falo de carinho, diálogo, cumplicidade.Se eu descobrisse um caso do Kaká, seria complicado. Mas se ele me trair, acho que estou fazendo algo de muito errado” , afirmou Carol Celico

E VOCÊ ACREDITA EM MILAGRE ?? Hoje é uma Benção! Amanha concerteza será um testemunho.

Já tem seis meses eu longe do mundo, das bebidas, farras, algazarras,da violência. Eu era muito violento, eu gostava muito de aprontar ,judiar, quebrar patrimônio publico, pois tudo que eu fazia de errado eu nunca era punido, porque tinha meus pais que me defendia perante a Lei.
Meu Pai é desembargador e minha Mãe Juíza. Nada me acontecia, na verdade eu provocava pra ver se tinha alguma punição pelas minhas atitude errada, e nada me acontecia. isso me deixava irritado, me tornava mais violento, tanto com as meretrizes na rua, quanto com os moradores de rua que eu junto dos meus colegas de farra batia sem dó mesmo.
E fora que fazíamos racha toda noite, varávamos a madrugada só aprontando e bebendo todas.
Até que uma certa noite dia 4 de Abril de 2011 estava tendo evangelização, no alto da Afonso pena onde todo mundo ali se encontrava pra aprontar mesmo. Estava eu e meus colegas, só bebendo, quando vinha em minha direção uma moça, quando percebi que ela viria pra me entregar um folheto da igreja, eu peguei pra zuar mesmo. Uma barril de cerveja joguei tudo na cara dela e a começamos a tirar sarro, a rir mesmo, debochar dela e dos outras que estavam com ela, falávamos toda horrores deles.
Até que eles terminaram de entregar os folhetos. Quando vi aquela moça toda molhada de cerveja, veio em minha frente e me disse você é lindo Deus te ama e me entregou o folheto de evangelização e foi.
Eu amassei e fui correndo atrás dela pra jogar na Cara dela. E começamos novamente a tirar sarro na cara dela.
Meu colega pra zuar comigo, ele pegou aquele folheto desamassou e colocou dentro da minha carteira.
Nisso tudo fomos pra noitada de novo aprontar.
Quando chego em casa, eu sinto uma tristeza tão grande na minha vida, e isso era constante na minha vida essa tristeza, não sabia de onde vinha, mas me colocava pra baixo mesmo. Nesse que eu procurava preencher na minhas farras, cada dia voltava pior. Era um vazio tão grande que eu tinha que nada passava. Eu abri minha carteira e vi aquele folheto que dizia que para ser feliz é preciso chegar a Deus. Aquilo mexeu comigo.
Lá estava o endereço da igreja, o telefone da pastora, onde eu liguei pra ela e disse quero conversar com aquela moça que eu derramei o barril de cerveja nela.
Ela riu e disse você esta falando com ela.
Eu fiquei tão sem graça e desliguei o telefone na cara dela.
Passaram duas semanas depois disso, eu comecei a me sentir mal, toda hora eu via aquela imagem dela na minha frente, já estava me perturbando. Liguei novamente pra ela, ela me disse querido Deus te ama e hoje eu te espero no Culto, e desligou o telefone. Eu fiquei super irritado nunca ninguém tinha desligado o telefone na minha cara.
Eu tinha me arrumado as 16hs, e fiquei rodeando aquela igrejinha horas, até que deu o horário e eu entrei no culto.
Nunca Tinha entrado na igreja, fui tão bem recebido, ela estava pregando lá no púlpito, ela parou de pregar e foi me abraçar, quando ela me abraçou eu senti, uma coisa que nunca tinha sentido antes, uma paz tão grande na minha vida. Naquela mesma noite a pastora fez uma apelação quem gostaria de aceitar Jesus como teu único e Suficiente Salvador. Eu fui o único que levantei as mãos naquela noite. Fiquei tão sem graça que eu não consegui levantar do lugar. Ela foi lá onde eu tava orou e me abençoou.
A partir daquela noite Deus tinha revirado minha vida, eu tinha vergonha de mim mesmo.
Não conseguia me encarar no Espelho. Liguei de novo pra minha Pastora, fui na casa dela, conversei tanto com ela. Depois ela orou por mim, me abençoou e voltei pra casa, quando tava chegando em casa os meus amigos de farra estavam todos em casa. Cara eu entrei pra dentro de casa, e nem bola dei pra eles. Joguei meu celular fora, e nunca mais tive vontade de falar ao telefone. Porque já não queria mais aquela vida pra mim. Comecei a ir na igreja, tive minhas caídas, voltei para farras de novo. Me afastei da igreja, até que se passaram uns meses, eu encontrei a Pastora Marcia Na rua levando a moto que tinha acabado de furar o pneu da moto dela.
Eu estava com minha Camionete, coloquei a moto dela atrás e levei ela na casa dela.E nesse dia ficamos conversando, oramos. Ai eu resolvi me afastar do mundo e de todas as coisas que eu aprontava. Comecei a levar a serio a igreja. Mas de Janeiro pra cá recebi uma noticia muito triste, eu vi que minha pastora estava muito doente. Ela estava com tumor no cérebro, e teria que fazer uma cirurgia pra retirada desse tumor. Antes dela ser internada ela me abraçou e me disse toma conta da igreja por mim. Você é capaz pois eu vejo Deus em sua vida. Eu estou tomando conta em termos porque deixei um pregador oficial da igreja tomar conta, pois só to mexendo mesmo com os documentos da igreja e dos trabalhos dela da faculdade e da pos-graduação.
Pois bem eu e minha pastora nos tornamos grandes amigos. Hoje que a única amiga que eu tenho é ela. Por isso que estou orando pra Deus me da forças pra eu continuar em pé para poder orar sempre por ela.
Essa é bênção que Deus fez em minha vida, To seis meses afastado do mundo, e de tudo que ele me proporcionava.
Me deu uma pessoa maravilhosa para cuidar de mim.
Mas um dia quero voltar aqui e contar um testemunho de transformação mesmo.
O que Deus fez na minha vida.
Obrigado Deus por Ter chegado até aqui!!!!!

Controverso Pastor Terry Jones pode queimar Alcorão se Youcef Nadarkhani não for liberado

O pastor norte-americano Terry Jones ameaçou queimar exemplares do Alcorão, o livro sagrado do Islamismo, além de imagens do profeta Maomé, caso o pastor Youcef Nadarkhani não seja libertado.

Segundo a página da organização do pastor Terry, a queima está prevista para acontecer às 17h do sábado, 28 de Abril. Jones repetirá a ação do ano passado, um evento que causou tumultos generalizados pelo mundo resultando em várias mortes.

“O tempo de não fazer nada tem que chegar ao fim. Nós conclamamos os cidadãos ao redor do mundo a queimarem o Alcorão e imagens de Maomé publicamente se o Pastor Youcef for executado e não libertado!” disse ele em uma declaração no seu site.

Open in new windowO Pastor Youcef Nadarkhani foi preso em outubro de 2009, por inicialmente protestar contra o ensino do Islã na escola de seus filhos. Mais tarde, o sistema jurídico iraniano o condenou à morte alegando que crime de apostasia, além de crimes de natureza sexual e consumo de álcool.

Nadarkhani recebe apoio de Jones, através de sua organização, a Stand Up America Now.

Jones acusa o Islamismo de ser barbárico fazendo com que alguém possa ser executado, preso, somente pelo que ele acredita. Ele aponta que isso é um exemplo de elemento radical da religião e suas violações aos direitos humanos e direito de expressão.

No ano passado, entretanto, a ação da queima do Alcorão pelo pastor, desencadeou ataques a um complexo da ONU no Afeganistão, o que resultou na morte de sete pessoas, além de outros protestos.

Mas, Jones não assume a responsabilidade pelas vidas perdidas, e chegou afirmar ao The Guardian que o impacto da queima do Alcorão não é sua responsabilidade.

“O que aconteceu da última vez é o que pode acontecer desta vez, não é nossa responsabilidade. Tudo o que fizemos foi queimar um livro. Isso não causa risco à ninguém, mas revoltas eclodiram a vários milhares de quilômetros de distância – o que somente prova o quão extremo o Islã é”.

Com a ameaça de Jones, as autoridades norte-americanas temem pela segurança de soldados americanos no Afeganistão e estão monitorando a situação.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

mensagem de FÉ: Sofreu infarto fulminante e se recuperou sem qualq...

mensagem de FÉ: Sofreu infarto fulminante e se recuperou sem qualq...: Foto: Eduardo Pinto Engenheiro mecânico é uma profissão das mais rendosas ainda mais quem consegue uma oportunidade de trabalhar em ...

como servi a Deus

Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” Mateus 22.37

Este versículo explica claramente como devemos servir ao Senhor. Portanto, nada de tentar mudar a fórmula e fazer “do seu jeito”! Mesmo que algumas coisas pareçam difíceis, acredite: tudo o que Deus faz é perfeito e possível de ser cumprido.

Primeiramente, devemos servir ao Senhor com todo coração, isso é, sem intenção de “receber algo em troca”. Habacuque, capítulo 3, versículo 17 diz: "Servir a Deus de todo coração é servi-lo pelo que Ele fez por nos quando deu o seu próprio filho para morrer em nosso lugar".

Também devemos servi-Lo com a nossa mente (alma). Para recebermos Suas bênçãos, devemos manter nossa mente firme Nele: "Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia" (Isaías 26.3).

Por último, devemos servi-Lo com o que temos (corpo). É verdade que a nossa parte física não tem interesse em buscar as coisas de Deus, porém, somos ensinados pelo Livro Sagrado que devemos subjugar o nosso corpo e fazê-lo servir ao Senhor.

Quando estamos na presença de Deus, devemos apresentar nosso melhor a Ele. Que possamos observar com atenção as direções que Deus nos dá, e Ele satisfará os desejos do nosso coração (Sl 37.4)

5 paises que mais perseguem os missionarios


CONFIRA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES POR PERSEGUIÇÃO!
Todos os anos, a Portas Abertas publica uma lista com os os 50 países mais opressores ao cristianismo. Em 2012, os cinco países onde é mais difícil viver como cristão são:
1. Coreia do Norte
2. Afeganistão
3. Arábia Saudita
4. Somalia

olha a BOMBA !!! PLC 122 deve voltar à pauta em maio


O PLC 122/2006, que torna crime a homofobia deve ser discutido no dia 15 de maio (2012). A Comissão de Direitos Humanos (CDH) realizará audiência pública em que são aguardados 300 convidados da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Transexuais e Travestis (ABGLT). Eles discutirão o novo texto do PLC 122 de autoria da senadora Marta Suplicy (PT-SP).

As sugestões ao PLC 122 serão apresentadas após assembleia nacional, a ser realizada em Belo Horizonte (MG) no dia 19 de abril. Esta será a terceira versão apresentada por Marta ao projeto. As duas primeiras abrandaram o texto da forma como foi aprovado pela Câmara e pela primeira comissão por onde passou no Senado, a de Assuntos Sociais (CAS).

Embora o PLC 122 tenha sido criado para assegurar igualdade de tratamento entre todas as pessoas e garantir punição aos atos discriminatórios, originalmente ele criminalizou inclusive as manifestações de pensamento decorrente da fé e da moral contrárias à homossexualidade – o que desagradou católicos e evangélicos.

Caso seja aprovado na CDH, o PLC 122 segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, se aprovado, para o Plenário. Aprovada pelos senadores, a matéria retornará à Câmara, uma vez que o texto original já foi modificado por substitutivo da ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO), aprovado na Comissão de Assuntos Sociais em novembro de 2009. Ela incluiu também a discriminação contra deficientes e idosos na Lei 7.716/89.

+ O PLC 122 é de autoria da ex-deputada federal Iara Bernardi (PT-SP) e foi aprovado na Câmara em dezembro de 2006. A proposta altera a Lei 7.716, de 1989, que tipifica "os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional". A proposta de Iara Bernardi inclui entre esses crimes o de discriminação por gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero, igualando-os ao racismo.

Sofreu infarto fulminante e se recuperou sem qualquer sequela


Foto: Eduardo Pinto
Engenheiro mecânico é uma profissão das mais rendosas ainda mais quem consegue uma oportunidade de trabalhar em uma refinaria de petróleo, o salário é acima de 20 mil reais, esse era o salário do engenheiro Marcos Medeiros Coutinho, 48 anos, casado e pai de 02 filhos, morador do bairro de água Branca Sapeaçu, ao sul do estado a Bahia.

Com a vida muito agitada, passava vários dias fora de casa devido as viagens para várias regiões do país, às vezes saia domingo à noite e só voltava na sexta-feira, tensão, estresse, porém o salário parecia compensar tudo.

Apesar de a esposa ser obreira na cidade Cruz das Almas há mais de quatro anos, Marcos rejeitava a condição de membro da IMPD, e poucas vezes a acompanhava e não entendia porque sua mulher buscava tanto o compromisso com a igreja.

Porém, no ritmo que ele imprimia em suas atividades de engenheiro mecânico executando diversas obras de responsabilidade por diversos estados lhe causaria um sério problema de saúde que ele na sua confiança jamais poderia imaginar que ocorreria logo com ele ainda jovem e com muita saúde.

A confiança não bastou, em certo momento do seu trabalho o engenheiro sentiu fortes dores no peito, socorrido ao hospital chegou desacordado. Os primeiros exames apontavam pra um acidente vascular do miocárdio. Encaminhado para a UTI o exames indicaram para a necessidade imediata de uma cirurgia para desobstruir as artérias afetadas.

A família foi chamada e todos puderam saber da gravidade da intervenção cirúrgica e os riscos que ela traria já que haveria a possibilidade de ele ficar horas na sala cirúrgica e ainda a necessidade de tomar sangue.

A esposa obreira pediu oração na IMPD de Cruz das Almas-BA, que juntos intercederam e clamando ao médico dos médicos e o criador de tudo que há no mundo veio ao socorro de Marcos. As orações foram ouvidas por Deus fez o que parecia inacreditável, a cirurgia foi feita, porém as horas foram reduzidas para apenas 45 minutos.

O que aos olhos dos homens parecem impossíveis, para Deus se tonam possível e a saúde Marcos foi completamente restaurada e hoje membro da IMPD atravessou vários estados e veio até a sede da IMPD compartilhar com todos que puderam ver pessoalmente e também pelos diversos canais que transmitem o sinal da TV Mundial a obra que Deus fez na família Coutinho

pense nisso !! COMO CRIAR FILHOS MASCULINOS E FILHAS FEMININAS


Como Criar Filhos Masculinos e Filhas Femininas


Se existe uma chave para criar filhos masculinos e filhas femininas, creio ser a influência marcante e constante da presença dos pais com seus filhos! Este é o verdadeiro discipulado, a impressão digital deixada por um pai no filho, a mãe na filha, e vice-versa. Como vamos criar um filho à distância? "Pai" significa ser discipulador! E o verdadeiro discipulado significa participar no processo de formar Cristo em outras pessoas. Começa em casa. Sou o primeiro responsável para tornar meus filhos súditos do Rei Jesus. Onde já se viu um discipulado acontecer sem o contato constante e íntimo? Tentamos hoje com nossos muitos modismos, mas não conseguimos. Para Jesus formar discípulos, exigiu-se dele 24 horas por dia durante 3 anos! Tentamos escapar, criando palavras como "mentor", pois reconhecemos que não somos suficientemente abertos, transparentes, vulneráveis ou perfeitos (!) para outras pessoas nos observarem de perto. Criamos "programas" de discipulado para tentar resolver isso. Ao mesmo tempo ignoramos o contexto ideal que temos para deixar uma marca profundíssima na vida de outros-nossos filhos!
Quando olhamos para a Bíblia, logo nos seus primeiros capítulos, percebemos que se espera que a imagem de Deus nos pais (Gn 1.27,28) seja reproduzida nos filhos (Gn 5.1-3). Portanto, a preocupação principal dos pais deve ser criar filhos à imagem de Deus (a imagem de Deus resgatada) e depois permitir que Deus mesmo, pelo Seu Espírito, desenvolva os papéis da verdadeira masculinidade e feminilidade conforme Ef 5:22-31.
Infelizmente, o Inimigo continua seu ataque feroz contra a imagem de Deus (1 Pd 5:7; Ap 12:9,10). E como ele não pode atacar diretamente a Deus, sua estratégia é atacar ao homem, feito a imagem de Deus, desfigurando-o por meio das tentações e do pecado. É como se o homem fosse um espelho refletindo a glória de Deus, mas, que, de repente, o diabo vem e nele lança sua lama. A lama que o diabo lança no espelho impede-o de refletir perfeitamente a glória de Deus. O mesmo tem acontecido com as famílias: elas são alvo da lama diabólica.
Haverá algum meio de se limpar a lama jogada nos espelhos individuais e familiares? Sim! Jesus veio resgatar a imagem de Deus no indivíduo e na família pela sua obra na cruz (2 Co 5.17-21). Em Jesus, pelo poder do Espírito, a verdadeira masculinidade e feminilidade podem ser resgatadas (Ef 5.18-6.4).
Mas, afinal, o que significa ser masculino ou feminino?
Será que ser Homem significa ser bom de briga, artilheiro no futebol e ter capacidade de consertar qualquer problema mecânica?
Ou ter "pelos no peito" e conquistar muitas garotas são provas da verdadeira masculinidade?
E quanto às mulheres, será que ser uma boa cozinheira é sinônimo de ser feminina?
Ou ter um corpo "malhado" e ser sedutora são as marcas da verdadeira feminilidade?
A verdade é que as pessoas têm seus conceitos formados muitas vezes pelos amigos ou pela mídia e, portanto, suas bases neste assunto são seculares e mundanas.
A verdadeira definição de masculinidade e feminilidade é uma questão, segundo a Bíblia, do coração - um coração que segue o padrão de Deus traçado para ambos os sexos, especialmente no contexto do casamento.
Permitamos que Deus defina nossa sexualidade, e não a cultura. Em sua Palavra, Deus define o homem como sendo o "líder-servo" do lar, que ama, protege, providencia, educa, cuida e disciplina; e a mulher como sendo a "auxiliadora idônea", que cuida do lar, cria seus filhos, ama-os e ao marido (Confira: Gn 2:15-18; Pv 31:10-31; Ef 5:21-31; 1 Pd 3:1-7; 1 Tm 3; Tito 2:1-5).
Deus mesmo que nos deu a definição exata de nossos papéis como homens e mulheres, também nos deu, por meio da família, o privilégio de ensinar aos nossos filhos estes mesmos papéis. Provérbios 22.6 nos diz:
Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele.
Com isso Salomão quer nos mostrar que criar nossos filhos à imagem de Deus exigirá treinamento e dedicação (Dt 6:4-9; Sl 78; Ef 6:4). Dedicação para abrirmos pacientemente uma "trilha" para nossos filhos e treiná-los perseverantemente para seguirem esta trilha aberta. É um processo abrangente que demanda muito do nosso tempo, mas, se queremos de fato formar nossos filhos, devemos investir neles a maior quantidade de tempo possível com qualidade. Embora durante este demorado processo devemos ser sensíveis à natureza de nossos filhos, em nenhum momento podemos esquecer que nosso dever nele é sermos "pró-ativos". Ou seja, os pais devem antever as situações e buscarem sabedoria na Palavra para se prepararem para enfrentá-las, visto que o caminho natural da criança é estultícia e vergonha (Pv 29:15, 22:15). Todavia, este esforço para criar nossos filhos à imagem de Deus traz sua recompensa: a alma dos pais experimentará delícias! (Pv 29.17).

Gostaria de sugerir ao leitor dez idéias práticas que têm sido muito úteis para nós na criação de nossos filhos:
1. Liberdade Apropriada (Pv 29.15):
A liberdade que vamos dar aos nossos filhos deve ser progressiva e responsável. Isto significa que no começo da vida do filho o pai o dirige em todas as situações. Somente à medida que o filho amadurece e vai tomando consciência de suas responsabilidades é que o pai vai gradativamente deixando-o tomar suas próprias decisões;
2. Demonstrar carinho por meio de contatos físicos:
Nossos filhos precisam saber que nós temos um grande carinho por eles. Quando ainda são pequenos podemos pegá-los no colo e quando maiores podemos abraçá-los. Com estes gestos transmitimos a eles todo nosso carinho. Se Jesus pôde tocar num leproso, certamente posso abraçar meu filho! Uma coisa que sempre fiz com meus meninos foi brincar de "lutinha". Eles gostavam muito disso. Gestos simples como estes, cultivados no ambiente familiar com respeito dão segurança aos nossos filhos;
3. Palavras de afirmação e encorajamento( Ef 4.29):
Se transmitimos o nosso carinho por meio de gestos, por meio de nossas palavras transmitimos nosso amor e apreciação pelos filhos. Muitos homens e mulheres vivem hoje amargurados com seus pais porque nunca ouviram deles sequer uma palavra de apreciação. E é tão simples!! Veja algumas frases simples que você pode lhes dizer:
"Realmente você é uma mocinha"
"Você está se tornando um homem de Deus"
"Tenho muito orgulho de você ser meu filho"
"Você parece mais e mais com a sua mãe (seu pai)"
4. Ensino Formal e Informal ( Dt 6.4-9 ):
O ensino formal se dá quando ensinamos alguma lição aos nossos filhos, seja ela religiosa, ética ou moral. Com este tipo e ensino já estamos acostumados. Porém, nossa instrução a eles não deve ser restringida a estes momentos formais apenas. Devemos aproveitar todos os momentos para ministrar ensino aos nossos filhos.
5. Promova "Encontros Familiares":
Não desperdice a oportunidade de tomar as refeições com todos os filhos. Na hora do almoço, por exemplo, não deixe que eles tomem sua refeição assistindo televisão enquanto vocês pais a tomam na cozinha (ou vice-versa!). Não! Junte toda a família à mesa e desfrutem da comunhão neste tempo. Planeje as "férias da família". Decidam juntos aonde ir e como desfrutar ao máximo as férias como família. Outra idéia para encontros familiares é uma "reunião de leitura". Escolha um livro para ler e reúna a família na sala e você, papai, leia a história para ela!
6. Promova também Encontros Particulares:
Com meus filhos tenho posto em prática a idéia de levá-los individualmente comigo para tomarmos café da manhã em alguma padaria. Quando chega o dia de determinado filho tomar café comigo apenas ele fica muito feliz, aliás, todos ficam. É um tempo muito especial, é um tempo de termos uma "conversa de pai para filho". As viagens também são ótimas oportunidades. Quando vou viajar e posso, sempre levo comigo um de meus filhos.
7. Crie para os filhos "Heróis Evangélicos"
É muito comum as crianças admirarem um "herói". Esteja atento para pessoas ao seu redor que possam ser um "herói" digno de ser admirado. Por exemplo: "o vovô é um herói por ter nos educado no caminho do Senhor" Seja você mesmo, papai, um herói para seu filho! Você pode ser para ele o melhor goleiro, caçador ou pescador!
8. Desenvolva Projetos e Interesses particulares da Família:
A vida traz inúmeras oportunidades para desfrutarmos a vida familiar. Por exemplo, minha esposa e eu gostamos de praticar cooper e nós envolvemos nossos filhos nesta atividade física. Talvez você e seu cônjuge gostem de andar de bicicleta, então, andem com seus filhos! Há muitas coisas em que a família toda pode se envolver e torná-las como interesse particular dela: música, trabalhos manuais e etc.
9. "Rito de Passagem":
Outra idéia simples que marca muito a vida de nossos filhos é comemorar o seu décimo quinto aniversário com um "rito de passagem". Quando o menino atingir uma maturidade tal que você quer honrá-lo com mais privilégios E responsabilidades (por exemplo, ao completar 15 ou talvez 16 anos), chame seus avôs, tios e irmãos da igreja que influenciam sua vida para presenciarem a transição do "menino para adulto" e peça-lhes que cada um traga uma palavra de encorajamento ao aniversariante. O mesmo se dá com a menina: chame as avós, tias e irmãs da igreja para que também presenciem sua "maioridade" e lhe dêem palavras de encorajamento e instrução. Com certeza será uma festa de aniversário que seus filhos nunca vão esquecer e, ao mesmo tempo, vão torná-los mais conscientes de sua nova postura doravante diante da sociedade.
10. Envolva sua família em ministérios na Igreja:
Você já pensou em fazer parte do coral de sua igreja com toda a sua família junta? Pois bem, não perca oportunidades como esta! A igreja local oferece diversas oportunidades para que a família sirva ao Senhor unida. Nossa família, por exemplo, está envolvida com o ministério de música de nossa igreja; a família de um colega se envolve com o ministério de crianças fazendo apresentações de fantoches.
Quando Deus planejou a família, Ele tinha em mente criar as melhores condições para que a vida humana fosse plena de significado e realizada.
Quando assumimos a vontade de Deus para a nossa família, na dependência Dele, estamos aceitando uma oportunidade real e verdadeira de vivermos felizes e realizados. Olhando por esse prisma bíblico, criar nossos filhos à imagem de Cristo não é um fardo, mas, sim, um grande privilégio.
Ao terminar, gostaria de deixar a você, pai ou mãe, uma palavra de ânimo. Se você se sentir incapaz de formar seu filho, lembre-se de que nenhum pai é capaz porque todos somos pecadores (Rm 3.23). Criar filhos ou filhas segundo a vontade de Deus não depende tanto de nossas forças, mas de dependermos de Deus e obedecer-lhe as instruções contidas em sua Palavra.
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus ( Fp 4.7 )".

Conheça a realidade dos cristãos argelinos e ore por eles

A Argélia ocupa atualmente 23ª posição na Classificação de Países por perseguição da Portas Abertas

Um cristão argelino foi condenado a cinco anos de prisão por "evengelizar professores" muçulmanos em maio passado. Atualmente, "Kadar" aguarda uma decisão sobre um recurso que determinará sua liberdade definitiva.

Kadar, costumava compartilhar sua fé com os professores muçulmanos da cidade de Oran, ele estava discutindo sua fé com um homem em uma praça de alimentação ao ar livre quando, de repente um homem ficou irritado e acusou Kadar de insultar o profeta Maomé. A polícia prendeu Kadar e encontrou uma grande quantidade de material cristão em seu apartamento.

Depois de julgar Kadar, o juiz aplicou-lhe a pena máxima de cinco anos de prisão, embora o promotor tenha recomendado apenas a aplicação da pena mínima. Kadar no momento responde ao processo em liberdade e aguarda a decisão judicial.

Exemplo de perseverança

Outro caso de perseverança é o de Azad. Azad é um evangelista argelino que há vários anos é cristão, foi expulso de casa e de sua familia por seu pai por causa de sua fé em Cristo. Até seus sogros ameaçaram tirar-lhe a esposa se ele continuasse pregando o evangelho. Poucos meses depois, Azad foi demitido do trabalho, também supostamente por casa da sua fé.

Em meio a todas estas dificuldades, Azad exclamou, "estou tão desanimado, e sinto-me como se tivesse feito algo contra Deus." Por um breve período ele parou de ir à Igreja e de ler a Bíblia.

Recentemente, porém, Azad pediu a um amigo cristão algo para ler. Então seu amigo lhe deu o livro "Torturado por Cristo", escrito pelo fundador da organização Voz dos Mártires no qual conta suas experiências na prisão. O livro tocou Azad profundamente, e ele decidiu retornar ao Senhor e serví-lo.

Como você pôde perceber através dessas histórias a vida não é fácil para os cristãos na Argélia, elas enfrentam muitas dificuldades em seu dia a dia por crerem em Cristo. Então, vamos orar por nossos irmãos argelinos.

Pedidos de oração

• Ore para que nossos irmãos argelinos sejam fortalecidos e encorajados para suportar a oposição que enfrentam.

• Peça por mais oportunidades de compartilhar o Evangelho aos muçulmanos.

• Peça a Deus que a Igreja continue a crescer em quantidade e qualidade na Argélia.

Missões : Radicais Hindus usam “lei” para perseguir cristãos em Andhra Pradesh, India

O estado de Andhra Pradesh não tem a lei anti-conversão que existe em outros estados , mas sua legislação impõe três ordens que impedem os não hindus a praticarem o proselitismo perto dos templos hindus

Mesmo não havendo no Estado as leis anti-conversão, hindus ultranacionalista tem uma ferramenta legal para usar contra os cristãos, disse Sajan George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), a protaria de 2007 que proibe a adoração ou oração em publico, e que autoriza aos orgãos publicos impedir a propagação de outras religiões em lugares específicos próximos aos locais de culto da religião tradicionalmente praticada ali.

Recentemente, um grupo de ativistas do partido nacionalista hindu Sawayamsevak Rashtriya Sangh (RSS) se utilizaram da da portaria para exigir a prisão do Reverendo Ahron, um pastor pentecostal acusado de tentar evangelizar hindus perto do templo hindu na cidade de Dharmapuri.

Na segunda feira (16), o pastor visitou a cidade para se reunir como Kople Easwar, um membro da assembléia legislativa do Estado. Enquanto ele esperava por seu amigo, um grupo de radicais hindus o viu carregando materiais evangelisticos de bolso.

Depois de atacá-lo, eles o forçaram a abrir mão dos materiais e o arrastaram até uma delegacia, onde apresentaram uma denúncia contra ele com base na Portaria 746, que proíbe a disseminação de qualquer religião próximo ao templo Tirumala Tirupati Devasthanams e a outros 19 templos hindus em todo o país.

Para o presidente GCIC, essa portaria "viola os direitos protegidos pela Constituição indiana." Por esta razão, o "ministro-chefe de Andhra Pradesh tem que alterá-las."

Em outra ocasão, o Tribunal local condenou 11 cristãos da vila de Kyatamballi com base nessas regras por supostamente forçarem a conversão de hindus ao cristianismo.

Dois dos acusados recebera uma sentença de 20 meses de prisão e 5 mil Rúpias (100 dólares americanos) de multa. Os outros nove foram sentenciados a 12 meses de prisão e tiveram que pagar uma multa de 2 mil Rúpias (45 dólares americanos) cada um.

Fonte: Missão Portas Abertas via Asia News

O que leva um filho a matar os pais? leia essa mensagem


Hoje, ao abrir um site de noticias me deparei com uma que me fez parar para refletir.
“Um casal foi morto a facadas em um complexo de edifícios em Cumbica, Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada desta quarta-feira. Segundo a Polícia Militar, o suspeito pelo crime é o filho do casal. Ainda de acordo com a PM, o rapaz esfaqueou os pais e avisou o porteiro do prédio que havia cometido o crime. O rapaz fugiu no carro da família. Durante a fuga, sofreu acidente de trânsito e foi resgatado com escoriações.”
Algumas perguntas gostaria de fazer para esse jovem assim que ele saísse do hospital. Quantos anos você tem? Como foi a sua infância? Quem o educou? Seus pais eram presentes na sua vida? Alguém lhe ensinou as Escrituras Sagradas algum dia? Se você matou seus pais sob o efeito das drogas, como e quando você começou a usar drogas? Se você os assassinou por ódio, quais são as causas desse sentimento de ódio?
Tenho uma amiga que sempre diz: “filho não se perde na rua, mas sim, dentro de casa”. Tragédias como essa que aconteceu em S. Paulo deve nos fazer parar para repensar a nossa missão de pais. Se você é pai, gostaria que respondesse dez perguntas:
  1. Você investe tempo com qualidade em seus filhos?
  2. É comum você sentar a mesa com os filhos nos momentos de refeição?
  3. Você conhece quem são os amigos dos seus filhos?
  4. Você procura saber quais são os lugares que os seus filhos frequentam?
  5. Você acompanha como os seus filhos estão indo na escola?
  6. Pelo menos uma vez por semana você ora e lê a Bíblia com os filhos?
  7. Você procura ser o melhor amigo dos seus filhos?
  8. É comum você assistir um filme, jogar bola, jogar vídeo game, rir com eles?
  9. Você leva seus filhos para igreja?
10.Você é para os seus filhos o pai que gostaria de ter?
Sua resposta a estas perguntas pode lhe ajudar a responder a pergunta chave, “estou ganhando ou perdendo o meu filho?” Minha oração é para que Deus desperte muitos pais que não perceberam ainda que os nossos filhos são o resultado de um trabalho bem feito ou mal feito. “Ensina ao menino o caminho que deve seguir, e assim, mesmo quando for velho não se afastará dele.” (Pv 22.6)


polemica !!! Haddad procura pastores evangélicos para tentar se desvincular do 'kit gay'


Enviado por folhagospel em 26/04/2012 11:01:32 
Fernando Haddad se reúne em média duas vezes por semana com religiosos da periferia para reduzir resistência. Encontros são omitidos na agenda pública do pré-candidato; ele diz que polêmica é 'tema lateral' nas conversas

Na mira de líderes evangélicos desde a polêmica do chamado "kit anti-homofobia" do Ministério da Educação, o pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, tem organizado reuniões com pastores para tentar reduzir resistências e se aproximar do setor.

Os encontros ocorrem em média duas vezes por semana, em visitas à periferia, e não são divulgados em sua agenda pública.

Dirigentes da campanha temem que o material contra a discriminação de homossexuais, produzido quando o petista era ministro, vire arma eleitoral de adversários.

Nesta segunda-feira, em Guaianases (zona leste), cerca de 40 pastores ouviram Haddad dizer que não conhecia o teor do "kit gay", que teve a distribuição vetada pela presidente Dilma Rousseff.

"Ele disse que entendeu que aquilo não era adequado e mandou suspender a distribuição dos kits", contou o pastor Marçal Borges, da igreja A Palavra de Deus, que é petista e cedeu seu templo para uma reunião política.

"Acredito nele, mas a verdade é que a explicação é muito vaga e não convence. A maioria dos evangélicos só se lembra dele como o ministro que propôs o kit gay", disse.

A assessoria de Haddad afirma que as reuniões não são divulgadas para que ele converse com mais liberdade com os pastores, e que isso também ocorre com sindicalistas e empresários.

O petista disse que a polêmica do tema do kit é um "tema lateral" nas reuniões. "Isso apareceu muito pouco, não é a tônica", afirmou.

"Meu interesse é estabelecer parcerias para atender à população. É importante que os líderes evangélicos evitem a pecha da homofobia e cultivem valores de tolerância e combate ao preconceito."

Fonte: Folha de São Paulo

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Missões Mundiais mostra a verdadeira Índia


ÍNDIA -
 Recentemente, um filme sobre a Índia levou oito estatuetas do Oscar. “Quem Quer Ser Um Milionário?” viu-se diante do prêmio mais cobiçado em todo o mundo na área cinematográfica. Mas, a miséria espiritual e material do povo da segunda maior nação do mundo, com mais de um bilhão de habitantes, em nada foi mudada.
No Brasil, milhares de pessoas assistem, à noite, na televisão uma Índia maquiada e ornamentada pela beleza e pelo colorido dos saris e pandiabs, suas jóias, seus deuses e seu sistema de castas.
Segundo a missionária dos batistas brasileiros na Índia, o mundo precisa conhecer o país como ele realmente é, com seu povo de olhares que gritam por socorro, esperança e libertação. Uma nação que clama por Deus! Esta é a Índia que a Junta de Missões Mundiais decidiu mostrar este ano, não para escandalizar, mas para despertar os crentes às necessidades sociais e, principalmente, espirituais daquela nação.
O DVD Missões 2009 mostra um pouco mais do verdadeiro dia-a-dia dos indianos. Uma Índia presa às tradições, aos seus deuses, que busca libertação e paz através do yoga, dos milhões de incensos que são queimados duas vezes ao dia para “apaziguar a fúria dos deuses”; uma Índia que pinta os olhos dos bebês de cor negra para “espantar os demônios”; uma Índia que, em alguns casos, ainda mata as noras para que seus filhos possam ter outro casamento mais lucrativo. É um país onde o sistema de castas tem aprisionado vidas, tirando de alguns até o direito de possuírem uma alma. Pois, segundo suas crenças, aqueles que pertencem à casta baixa não têm nada; esses servem, em alguns casos, apenas para cremar os mortos, juntar as cinzas e devolver aos seus familiares.
A missionária e seu marido têm se dedicado, boa parte do tempo, em mais uma etapa de treinamento dos obreiros da terra na Índia. Ela lamenta a realidade do país e as dificuldades que têm enfrentado para pregar o Evangelho. “São milhões de pessoas tratadas como a escória da sociedade, sem direito a coisa alguma. É também na Índia onde alguns matam os cristãos, violentam e destroem templos e casas daqueles que decidem seguir a Jesus. Mesmo assim, ainda afirmam ser a maior “democracia” do mundo”, diz a missionária.
Os convertidos ao Evangelho enfrentam muitas oposições na Índia. Em vários Estados, a lei requer que as pessoas registrem suas intenções de mudar de religião com 30 dias de antecedência. Apesar de não forçarem ninguém a se converter e de não prometerem nada em troca da salvação, é comum os cristãos serem acusados de violar as leis anticonversão. Quem aceita a Jesus Cristo como único salvador sabe que sofrerá perseguições.
Estes fatos a TV e o cinema não mostrarão, porque talvez seus interesses sejam lançar moda, promover o turismo e inserir no Brasil e no mundo tradições contrárias à Palavra de Deus. Mas Missões Mundiais não foi à Índia apenas para colher dados e imagens fortes para a produção de um DVD. Nossos missionários permanecem no país para alcançar pessoas para Jesus, levando-as a terem, além de dignidade social, a vida eterna.
“Quero deixar um desafio para você: que não seja novela, filme ou a moda indiana que despertem a sua atenção. Mas que você sinta-se desafiado nesta campanha de Missões Mundiais, que enfoca Índia e China, a se envolver em oração e em cooperação para o avanço do Reino de Deus”, conclui a missionária

O que você tem dado ao Senhor?

O que você tem dado ao Senhor?
O que você tem dado ao Senhor?
“Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios que me tem feito” (Salmos 116:12)
Diz a palavra de Deus que estando Jesus ensinando no templo, certos espias fariseus vieram a ele fingindo-se de justos e perguntaram-lhe: É nos lícito dar tributo a César ou não? Jesus com sabedoria respondeu a tentativa de prendê-lo em uma grande lição. Disse-lhes Jesus: “Dai, pois a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus” (Lc 20:20-25).
Através dessa palavra sobre tributo, surgiu essa mensagem: “O que você tem dado ao Senhor ?” E que tributo a Ele você tem oferecido ?
Já dizia o salmista: Dai (tributai) ao Senhor, ó família dos povos, dai ao Senhor, glória e força. Dai ao Senhor a glória devida ao Seu nome;trazei ofertas e entrais nos seus átris (Sl 96:7-8)
Creio que a maior negligência dos cristãos ao Senhor é tributar a Deus a glória devida ao Seu nome. Vemos nos salmos a preocupação que muitos tinham de tributar a Deus com algo valoroso. Davi reconhecia a grandeza de Deus e dizia que não ofereceria algo ao Senhor “que não lhe custasse nada”. (2 Sm 24:24). O livro de Deuteronômio diz que quando as festas judaícas aconteciam (páscoa, pentecostes e tabernáculos) cada participante era incentivado a ir ao santuário e tributar ao Senhor aquilo que o Senhor lhe havia feito. Também diz:”Porém não aparecerá “vazios” perante o Senhor” (Dt 16:16-17).
Mãos vazias – Numa outra versão da palavra de Deuterononômio 16 fala-se que não aparecerá de “mãos vazias” perante o Senhor. Infelizmente tem muitas pessoas que vão cultuar ao Senhor de mãos vazias, expectadores de culto,não lhe oferenco nada, nenhum louvor, nem honra, nenhuma oferta espontãnea ao Senhor. Vão apenas para “receber”. Fica então um questionamento:
Será que Deus revogou os tributos a Ele?
Podemos dizer com toda certeza que fomos nós, Seu povo, que deixamos de tributar a Ele, o que é Dele. Embora muitas das palavras de tributo a Deus tenha partido do AT, da Lei, o Senhor continua aceitando tributos, tributos acima de tudo espirituais. Como disse Jesus: “Dar a Deus o que é de Deus”. A realidade é que o coração de muitos tem esfriado, sendo que para muitos nem frio tem ficado. (Mt 24:12,Ap 3:15). A expressão correta sobre como muitos cultuam a Deus hoje seria essa, INDIFERENÇA.
Como já havia dito, muitos estão indo a casa de Deus para “receber” Dele algo, não para dar algo a Ele. E não falta “homem de Deus” para incentivar isso. Como disse Jesus:
“Mais bem aventurada coisa é dar do que receber” (At 20:35)
O que podemos dar ao Senhor?
Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus,pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne,e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa..(Hb 10:19-22).
A palavra de Deus diz que sacrifícios para Deus são espírito quebrantado e contrito que Deus não desprezará(Sl 51:17).
Primeiro devemos entender que o Senhor é Onisciente e sabe que tipo de oferta estamos dando e com que intenção. Devemos portanto estar rendidos ao Senhor. Render-se ao Senhor é entregar-se plenamente a Ele para ser usado. O salmista Davi entendia que que sua transgressões o afastavam de Deus e que era o Senhor que pode perdoar seus pecados e apagar suas iniquidades.(Sl 51:21-29). Davi sabia que que para estar na presença de Deus, para oferecer algo a Ele, não poderia “oferecer qualquer coisa” a Deus. O Senhor não se grada de sacrificíos sujos e ofertas gordas, ou seja, aquilo que se oferta para Deus para exibir, ostentar ou parecer algo piedoso e certo. O Senhor não se agradar de falsas aparências de exibicionismo religioso. (Mt 6:1-9). Nos tempos do profeta Amós muitas pessoas fazias seus sacrífícios e traziam suas ofertas a Deus, mas isso eram apenas práticas religiosas superficiais. (Am 5:22)
A palavra do Senhor diz:
“Porque obedecer é melhor que sacrificar” (1 Sm 15:22).
O salmista disse: “Porque não comprazes em sacrifícios, senão eu os daria, tu não te deleitas em holocaustos (Sl 51:16).
Outra coisa nós nunca poderemos agradar ao Senhor com nossas atitudes externas , com aparência de bondade, se o nosso coração está corrompido pelo pecado ou se nossa vida não adora a Deus diaramente. O Senhor sonda os corações e sabe qual as intenções do coração (Sl 139: 23). O salmista Davi pedia a Deus para Deus sonda-lo quando dizia: “Vê se há em mim algum caminho mau”. (Sl 139:24). Só através de sua palavra pelo Espírito Santo é que o Senhor nos mostra nossos pecados e iniquidades.
Por isso podemos dizer que o primeiro passo para oferecer algo a Deus é reconhecendo nossas falhas em arrependimento a Deus. Não podemos dar algo a Deus sem o verdadeiro arrependimento.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.(Is 59:2)
Qual melhor oferta para Deus?
1) A oferta como sacrifício vivo – Diz Paulo: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.(Rm 12:1)
Na lei o sacrificio era o sinal de obediência, mas como há foi dito, a ênfase estava na obediência e não no sacrifício. Deus não deseja atos exteriores, mas um coração disposto, voluntário e espontâneo para ofertar a Ele(Ex 35:5). Deus deseja que nos ofereçamos como sacrifício vivo, ou seja, que a nossa vida seja ofertada a Deus. Seja consagrada ao Senhor em entrega total. Quando esquecemos disso, não damos a Ele,o que a Ele é devido. Quando nos entregamos a Ele podemos então ser usados por seu Espírito Santo. Quando deixamos o fogo do Espírito Santo queimar tudo aquilo que é da velha natureza, que é excesso, que é deste mundo, podemos então poder cultuar a Deus como Ele deseja, em sacrifício vivo, santo e agradável.
Podemos então prestar um culto agradável a Deus. Podemos então ser usados pelo Senhor, sermos transformados pelo Seu renovo. Quando o Espírito Santo nos renova, podemos entender a vontade de Deus, podemos cultuar a Deus esperando sempre em oferecer algo mais para Ele, do que pedir a Ele. Quando nos apresentamos em sacrifício vivo, o Seu Espírito nos mostra nossas falhas, nos faz chegar ao arrependimento, a liberar o perdão, nos faz lembrar das palavras de Jesus, enfim nos faz pedirmos o que convém a Deus.(Jo 14). Quando nos entregamos a Ele os nossos louvores são diferentes, a adoração sobe como um incenso suave as narinas de Deus. Nada será como que mecânico ou forçado. Não seremos nós que faremos por si, mas Seu Espírito Santo por nós. Quando nos oferemos a Ele parece que o céu desce e a igreja sobe (como dizia uma celha canção). Quando nos ofertamos para Deus as palavra proféticas saem como rios de águas vivas, elas transbordam. Quando nos entregamos a Deus nosso coração exulta ao Senhor, nossa alma se alegra Nele. A vergonha fica para trás, somos intrépidos em sua presença.
Enfim, quando nos entregamos a Deus, sua presença se torna tão real e toda nossa altivez e sabedoria se torna tão desprezível e distante. Quando ofertamos nosso ser ao Senhor, o Senhor derrama sua unção sobre nossa vida, e passamos a ser seus imitadores, como filhos amados, andando em amor, em oferta a Ele (Ef 5:1-2).
2) Oferta de gratidão
Ofertando o dom que recebe de Deus – “Não aparecerá vazio perante o Senhor, cada qual, conforme o dom da sua mão, conforme a benção que o Senhor,teu Deus,te tiver dado (Dt 16:16-17). Quando somos gratos por alguém costumamos agradecer, costumamos declarar e presentear com algo. Com o Senhor isso não é diferente. Todo dom, quer material ou espiritual pode ser dado ao Senhor. Não que o Senhor precise de algo, de ouro, de prata , de riquezas,de talentos, de dons, pois tudo é Dele e procede Dele, mas devemos ser gratos por tudo aquilo que o Senhor nos tem dado. O salmista reconheceu a necessidade de render graças ao Senhor e cantar louvores ao nome Dele (Sl 92:1). O salmo 100 diz:
Celabrai com júbilo ao Senhor, servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com canto. Entrai pelas portas com gratidão (louvor) e em seus átrios com hinos; louvau e bendizei o seu nome
(Sl 100:1-2;4)
O salmo 66 diz
Aclamai a Deus, toda a terra. Salmodiai a glória do seu nome, dai glória ao seu louvor.
Dizei a Deus: Que tremendos são os teus feitos! Pela grandeza do teu poder, a ti se mostram submissos os teus inimigos. Prostra-se toda a terra perante ti, canta salmos a ti; salmodia o teu nome.(Sl 66:1-4)
Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores.(Sl 9:1-2)
3)Oferta de dons e talentos
Paulo escreveu aos Corintos: Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação.(I Cor 14:26)
Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo.(I Cor 12:4)
Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente.(I Cor 12:11). Amado, o que Deus colocar na sua mão, faça !!!
4) Oferta de perdão – Você sabia que é impossível ofertar a Deus, se não tivermos uma oferta de perdão ao nosso semelhante: Pois é, a palavra fala que :
Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê.Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus, ame também a seu irmão.(I Jo 4:20-21)
Antes de oferecer algo a Deus devemos nos reconciliar com nosso irmão.(Mt 5:23-24). É preferível sofrer o dano da inustiça deste mundo, do que perder o nosso relacionamento com deus. Se tivermos magoados com alguém, ou queixa, devemos solucionar isso, antes de ofertar algo no altar de Deus. Esta oferta infelizmente tem sido desprezada em muitos lugares devido ao egoísmo, devido a falta de amor fraternal em muitos lugares, devido a “aparência” de falsa santidade que temos em muitas igrejas. Na época de Jesus quando uma pessoa não pudesse pagar uma dívida era lançado na prisão até que o pafamento fosse efetuado. Cristo pagou essa dívida pir nõs, por isso devemos perdoarmos mutuamente em oferta de perdão. Devemos fazer as pazes enquanto existe tempo, para que não soframos pela falta deste tributo. Devemos dar a quem devemos(Rm 13:7).
Em tudo dai graças – Devemos dar a Deus graças por tudo que Ele nos tem feito. A palavra de Deus diz :
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
(Cl 3:15-17;Ef 5:19-20)
Diz a palavra que Dele e por Ele são todas as coisas(Jo 1:3;Cl 1:16-17)
5) Ofertando da melhor forma (com excelência)
Resumindo, devemos dar a Deus, a excelência do nosso ser, a nossa melhor oferta em louvor e adoração a Deus. devemos dar a honra devida ai Seu nome . Devemos dar nosso tempo a Ele, para que Ele administre. Decemos dar tributos espirituais “agradáveis” a Ele. A palavra diz que quando damos ao Senhor, nos será dado em abundância ; recalcada e sacudida (Lc 6:38-).
Uma pergunta:
Quem, pois, está disposto a encher a sua mão para oferecer hoje voluntariamente ao Senhor? (I Cr 29:5

após beber morrer medica cristã ora e o bebê ressucita

Após recém-nascido falecer em hospital, médica cristã ora e o bebê ressuscita
Um recém-nascido que foi levado ao hospital em estado crítico, não suportou os efeitos da desidratação, desnutrição e septicemia e faleceu. Porém, a médica responsável pelo atendimento era cristã, fez uma oração e a criança reviveu.
A doutora Marta Martínez concedeu uma entrevista ao Christian News Today relatando sua experiência: “Eu vivi este milagre alguns anos atrás, enquanto estava trabalhando em um hospital numa cidade pequena, longe da capital”, disse a médica uruguaia.
Ela conta que chegou a desistir de tentar fazer algo pela criança, devido ao seu estado e às condições
“Era um bebê com cerca de um mês de idade e sua mãe era uma adolescente muito pobre. O bebê chegou ao hospital em estado crítico, com desidratação, desnutrição e septicemia. Não parecia que podíamos fazer algo para mudar o quadro. Ele morreu pouco tempo depois. Eu estava observando-o no momento da morte, e pensei: ‘É melhor para ele morrer, porque no meio ambiente que vive e esse tipo de família, ele não teria qualquer chance de sucesso. Toda a sua vida seria um ‘Calvário’, com falta de esperança e sem oportunidades”, relata a médica.
A Dra. Martínez porém afirmou que sentiu um desejo repentino de orar pela criança: “Senti Deus falando comigo: ‘Ele tem o direito de viver’. Imediatamente, coloquei minha mão sobre o menino, comecei a orar e agradecer a Deus por aquela vida. Ele foi ressuscitado. Voltou a viver! Foi um milagre incrível”.
Após a ressurreição, a criança foi transferida pra um hospital com mais recursos, onde foi submetido a tratamento intensivo. A médica relata que meses após, precisou ir ao hospital onde a criança havia sido internada, e teve foi surpreendida pela enfermeira chefe, que contou que a criança havia melhorado.
“Quando o vi, fiquei surpresa ao ver que ele era um bebê muito grande e saudável. Deus me permitiu ver o milagre completo. Eu vi também outras curas. Acredito na cura divina, porque, em primeiro lugar, está escrito na Bíblia, e segundo porque vi outros curados de uma maneira milagrosa. Também tive experiências em meu próprio corpo”, testemunha a Dra. Martínez.
Maria Martínez acredita que a fé na cura divina não pode ser deixada de lado: “Não apenas os médicos cristãos, mas todos os cristãos devem acreditar na cura divina. Isso está escrito na Bíblia e também foi uma parte muito importante do ministério de Jesus na terra”.
Atualmente a Dra. Martínez está na cidade de Nairobi, no Quênia, onde participará nos dias 25 e 26 /05 da Conferência Anual da Rede de Médicos Cristãos (WCDN), organização interdenominacional que reúne profissionais da área de saúde em todo o mundo.